Fechando a questão do corpo de dissipador, gostaríamos de comentar o excelente trabalho realizado. Mesmo tratando-se de uma solução referência (e infelizmente sabemos que nem sempre são consideradas boas), neste caso a AMD fez um ótimo e fundamental papel para fazer com que a placa chegasse ao nível que chegou.
É muito provável que poucos usuários sintam necessidade de trocar este dissipador por um futuramente, a menos que ele busque uma solução mais eficiente e com menos ruído sonoro. No caso um sistema de dissipação líquida cairia muitíssimo bem na HD 7970.
As aletas do dissipador são de alumínio e o seu formato oferecem ao fluxo de ar que é forçado pela força das hélices helicoidal da FAN Central a passar por dentro destes pequenos ‘túneis’. Uma vez o ar passando por este canal ajuda a arrefecer o corpo da base principal que é de cobre. A saída do ar dá-se pelo espelho do slot.
A ótima passagem de ar foi fundamental neste projeto para que o resultado fosse o melhor possível. Acreditamos que além do uso da base de cobre e dos seus heatpipes centrais que passam pelo redor do dissipador.
Outro papel fundamental para o ótimo desempenho do conjunto é a utilização desta FAN incrível.
Além de forte, algo na casa de 5400 RPMs, ela sendo utilizada até 40% do seu modo máximo de rotação é totalmente cômoda para uso no cotidiano. Acima disso, ai vai de paciência para paciência de cada usuário.
Logo mais nas página seguintes faremos alguns testes bem interessantes.
[box_dark]PCB DESIGN REFERENCIAL[/box_dark]
Já que olhamos até agora uma boa parte técnica e teórica, acreditamos ser um bom momento para começar a descobrir do que esta beleza da Sapphire HD7970 é capaz de oferecer em todos seus limites.
Tentamos fazer um resumo das partes técnicas e de outros materais que você poderá muito bem encontrar no site do Fabricante mais informações ou em outros canais. Buscamos mais a parte prática e levar ao nosso leitor testes e umr eview técnico diferenciado. Sem usar muito da linguagem técnica, de forma clara e mais objetiva e transparente possível.
Caso você fique com algum tipo de dúvida, ou deseje fazer qualquer comentário ou pergunta, por favor, sinta-se totalmenete livre para o faze-lo de forma muito bem vinda ! Sem mais delongas, vamos para a bancada e ver qual o potencial desta placa na prática..
4 comentários
Estrago: http://www.abimocorde.com/majorpain/overbr/fps.JPG
Rodando o Blu-Ray do Space Cowboys – 2000 – Clint Eastwood, jogando Mass Efect 3 no talo simultaneamente. 204FPS :D
Belo review em Xandelly, parabéns, essa vga é meu proximo upgrade, agora se uma faz estrago to imaginando esse cross.Abraço
Oi irmão ! Poxa, obrigado. Ainda tem a parte II que o Aramys tá preparando e fala somente sobre a performance dela em jogos. Quanto a Cross, eu particularmente não gostei muito, talvez por ter feito apenas uns testes preliminares conforme mostrei ai nas páginas, mas o resultado não foi o esperado não. CROSS em AMD é tenso !! mas vamos esperar pra ver o resutlado final.
QQ coisa estamos aqui, abraços e esperando sua ligação …
Parabéns pelo review,muito esclarecedor.Tocando no assunto crossfire,o único cross que vi que realmente vale a pena é usando 2 placas hd 6870,o desempenho é absurdo,chegando a ganhar de placas top da nvidia que custam mais de 1200 reais sendo que uma 6870 está custando menos de 500 reais pela internet.