Dissipação Térmica
A placa é consideravelmente gelada, em todos os testes permeneceu numa faixa muito satisfatória de temperatura. Para aferir sua medições, utilizamos 2 métodos: o primeiro pelos sensores físicos da vga, e segundo, ligamos 2 termo sensores diretos no corpo do dissipador e outro o mais próximo possível dos chips de memória. Os resultados foram considerados ótimos, o que prova o excelente trabalho para esta placa ao que se refere a dissipação térmica.
Outro fato interessantíssimo é a questão de 100% de silêncio, afnal a placa não possui nenhum FAN, e isto faz com que a placa tenha nível 0,0 de ruído.
Os resultados:
Sobre os gráficos acima, ficamos um pouco surpresos, não pelo fato somente de ser um dissipador que cumpre com o seu papel, mas principalmente por ter oferecido uma temperatura extremamente confortável. Logicamente o usuário deve rever seu gabinete para que no seu interior exista o menor possível fluxo de ar interno, ajudando assim a fazer a troca de ar e a renovação do mesmo, não deixando o fluxo entrar num círculo vicioso.
A temperatura ambiente no dia dos testes, estava em 29º C, e nosso sample foi levado para a Banechetto 101, mesmo sem Fan por perto da VGa, deve-se levar em consideração como parâmetro que não usamos um gabinete. Mas acreditamos muito que a placa não sofrerá grandes alterações quando utilizada dentro de um case. Desde que observado as nossas recomendações do parágrafo anterior.
Consumo
|
Em geral, a GT 430 Zone Edition dá-nos algumas bom desempenho nesta área, a utilização de baixa potência ociosa é seguido por uma carga que corresponde a Radeon 5570 com preço semelhante. Porém bem mais gelada e com ótima resposta de desempenho e performance.