Home Artigos AMD HD6990: Pelo ‘sim’ ou pelo ‘não’ Overclock eis a questão !

AMD HD6990: Pelo ‘sim’ ou pelo ‘não’ Overclock eis a questão !

por Agência Canal Veiculação

Entre hoje e ontem, vários sites publicaram matérias e artigos que falam sobre o lançamento mais esperado de 2011. O assunto é bastante intrigante e remete a mensagem do fabricante diretamente na cara dos entusiastas, estamos falando sobre a HD6990 !

Para começarmos, ontem o pessoal do site KitGuru publicou vários artigos sobre a HD6990, uma com uma placa oficial no modo single e, posteriormente, duas HIS HD6990 em CrossfireX uma configuração dual.E conforme as publicaçõe eram publicadas ao redor do globinho, vários emails iam despencando e lotando as caixas de emails de centenas de administradores e responsáveis por tais artigos, e todos diziam a mesma coisa, ou melhor, todos faziam a mesma pergunta ! Qual a posição da AMD sobre o Overclock e a garantia destas placas???

Acontece, que olhando atentamente para o pacote de imprensa (pres-release), existe um adendo muito bem claro e em letras borrifadas com negrito, onde diz que “garantia de produto da AMD não cobre danos causados por overclocking, mesmo quando o overclocking é habilitado através do software AMD e / ou a dupla função do BIOS.

Para quem não acompanhou nosso histórico e um preview da placa, publicado estes dias aqui no OverBR, tudo começou por 2 grandes motivos: primeiro, que o fabricante colocou um chaveamento manual de posição, onde o usuário poderá utilizar as opções da dupla BIOS, e sabe-se que uma delas é voltada e desenvolvida especialmente ao overclock.

Este fato significa que na posição 1, se você topar com algum problema de hardware AMD não vai apoiar a garantia. Não temos certeza de como isso afetará o apoio de parceiros como a AMD Sapphire, Powercolor, HIS ou XFX – apesar dos convites que fizemos esta manhã, parece que muitos deles não sabem de verdade ainda.

Para quem gosta de ler cada entrelinha e degustar cada sabor desta intrigante história, vale a pena conferir < NESTE LINK OFICIAL DA AMD >.

A Chave seletora fica bem abaixo da fita amarela, onde está claro: Caso a remoção desta, perderá a garantia e será considerada violada.

A pergunta aqui é, então porque ou por qual motivo colocaram a tal chave seletora?

Não seria a mesma coisa que dar um sorvete a uma criança, e falar para ela não abrir? Ou chupar apenas o papel?

Cada uma…. sinceramente, não sabe-se também ao certo, se tudo isto é mera especulação marketeira, ou se realmente a AMD irá se posicionar assim oficialmente frente aos entusiastas…

Estaremos acompanhando, e assim que surgirem mais notícias, estaremos informando aos nossos formadores de opinião !

 

PRO ALTO E ENTER !

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário