4,1K Zotac GT 430 Zone Edition
Zotac GT 430 Zone Edition
A ZOTAC traz para o mercado nacional uma das suas placa de Entrada, uma GeForce GT 430 Zone Edition que é baseada em um novo chip da NVIDIA, codinome GF108. O chip é construído sobre o processo de fabricação de 40 nanômetros, continua a ser um projeto de escala reduzida da arquitetura Fermi. Os principais componentes são dispostos na mesma ordem e hierarquia como em todas as GPU Fermi outros.
Bom, na realidade, há um cluster de processamento gráfico (GPC), que compartilha um motor de varredura comum entre dois multiprocessadores streaming (SMS), cada partes SM um cache de instrução, uma expedição, e um motor de ‘metamorfose’ (que realiza diversas funções relacionadas com a geometria), entre 48 núcleos CUDA, que são as unidades mais simples SIMD.
A GeForce GT430 Zone Edition tem 96 núcleos CUDA na GPU, 4 processadores de operações de varredura (ROPs), e 16 unidades de memória de textura.A GPU usa uma interface de memória de 128-bit.Neste sample que recebemos, possui 1 GB de memória DDR3.
Para os usuários que procuram uma boa placa com uma performance razoável, para jogar alguns jogos leves em baixa resolução e ter um bom sistema de HTPC sem depender da placa de vídeo Onboard, a GT 430 parece ser a solução ideal. O interessante desta placa é justamente seu sistema passivo de refrigeração, o que a deixa 100% silenciosa, como iremos ver mais adiante, me pareceu contar com uma boa refrigeração e bem eficiente.
Quanto ao seu valor de mercado, é algo que disperta o apetite de consumo, algo em torno de R$ 200,00, tranformam a Zotac GTX 430 Zone Edition numa placa extremamente popular, com suporte DX11 nativo e 100% passiva. No nosso teste de hoje, iremos descobrir juntos sobre sua performance nas mais diferentes linhas de utilização, e acreditamos que você irá ficar bem surpreso do que uma ‘plaquinha’ destas é capaz de oferecer.
Introdução e Embalagem
A caixa da Zotac GT 430 Zone Edition é mais compacta em relação as outras placas, traz logo a frente o seu mascote. Existem diversos logos, que nos dizem sobre alguns dos cartões e as principais características dentro de nós encontrar uma selecção de documentação, o CD do software e um conversor de DVI para VGA. Em termos de software Zotac nos dão provas de várias aplicações que tiram partido da placa gráfica para melhorar o desempenho de tarefas que normalmente são executadas na CPU.
Na oferta de lançamento a Zotac tem três versões do 430 GT e cada um atende a um mercado diferente, como aqueles que exigem uma placa de baixo perfil ou, no caso dos consumidores Zone Edition, que deseja o PC silencioso possível. Isso significa que temos um dissipador de calor passivo dual slot ligado às nossas 15 centímetros PCB azul e esta laços em torno da parte superior do cartão, pendurando um pouco sobre a parte traseira para maximizar a área de superfície e, como resultado, o arrefecimento potencial.
Não há nenhum conector SLI nessa placa, como a GT 430 Zone Edition não suporta a tecnologia multi-GPU e ele chega sem conector de alimentação devido usando um máximo de 49W, bem dentro do 75w disponíveis sobre o PCI-Express 2.0.