Home Reviews review Fonte PSU Andyson 500 watts B Series

review Fonte PSU Andyson 500 watts B Series

por Carlos Xandelly

COMENTÁRIOS FINAIS

É com prazer que fechamos este review. Atualmente no mercado nacional a maior fatia de vendagem de fontes é justamente as que englobam e que acaba se encaixando este modelo: 480 watts a 650 watts – respondendo aproximadamente por quase 65% do total de vendas. Porém dentro desta fatia globalizada, infelizmente existem as péssimas, ruins, boas e ótimas fontes. Algumas outras nem poderiam estar nesta watagem rotulada por alguns fabricantes que se aproveitam da falta de informação de alguns usuários. Felizmente a Andyson e mais interessante ainda, parece que está entrando no mercado Brasileiro com interesse real não só em uma única venda e ponto final. Ao que tudo indica eles pretendem fazer solo e criar raízes verde-amarela, o que já é um ótimo sinal.

O Fabricante possui distribuição oficial e suporte no Brasil, e só por este fato já é mais que suficiente para darmos nosso aval e crédito aos seus objetivos. Esperamos sinceramente que não se empolguem muito e cometam erros como foram cometidos por alguns fabricantes num passado não muito distante e que continuem praticando a moral da venda com ética e principalmente respeito pelo consumidor.

Quanto aos testes em tela, não encontramos nenhum problema técnico na prática conforme a proposta do review. Seja nos testes de plataforma, como watagem ou picos e proteções, bem como na estrutura e nas temperaturas aferidas. A Fonte ofereceu a watagem rotulada com comodidade e não apresentou falhas quando exigida um pouco acima da sua especificação.

O mais interessante, ou realmente, diríamos o destaque, vai para o cumprimento dos cabos, e para a qualidade do chassis. O Acabamento da malha e dos fios, são distintos e bem terminados. Quanto ao cumprimento, este modelo da Andyson é um ou o que tem o maior cabo modular que já testamos aqui no OverLAB, algo em torno de 80 cm nos modulares e nada mais e nada menos que 53 cm nos fixos. E Isto é sem dúvidas, ótimo para o entusiasta que gosta de fazer aquela arrumação e dar aquele ‘trato’ no interior do case, sem deixar cabos pendurados na frente da mobo ou amarrados pelos cantinhos. Com este cumprimento de cabo, o usuário não terá grandes problemas me esconder e passar tudo por trás do suporte da placa, dentro do case.

A FAN que equipa a Andyson 500w B Series é tradicionalmente conhecida já e usada por outros grandes fabricantes, nas páginas anteriores, colocamos um link que suas especificações e detalhes que a deixam mais interessante ao que se refere em Fluxo de Ar e Pressão: uma das maiores da sua categoria e preço de mercado internacional. Quanto ao ruído ou a mudança de rotação em seus picos, não foi nada amendrotador ou assustador, percebe-se que ela existe e que funciona, não chega a ser incomodo, afinal estamos falando algo em torno de menos de 36dB e isso na rotação máxima.

Se você precisa de uma fonte que lhe ofereça até 500 watts e gosta de cabos modulares, a Andyson 500 watts B Series é uma delas que tem que entrar na sua próxima lisitinha de cotações.

A Andyson 500 watts B Series é uma fonte sem frescuras e com preço bem interessante.

 

AVALIAÇÃO FINAL

 

Estabilidades:
Acabamento e Chassis:
Dissipação:
Custo x Benefício:
Design e Visual:
Total:
+ FAVOR
  • Boa Estrutura interna
  • Chassis bem acabado
  • Linhas de 12 volts estáveis
  • FAN com ótimo fluxo de ar e silenciosa
– CONTRA
  • Não é encontrada facilmente nas boas lojas do Brasil
  • Falta de alinhamento sobre a garantia: algumas lojas oferecem 6 meses, outras, chegam até 3 anos.
AWARD OVERBR & BRASILPCS

At OverBR, we invite the companies whose products we test to comment on our reviews and articles.If any company representatives for the productsreviewed choose to respond, we’ll publish their commentary here verbatim.
No OverBR, convidamos as empresas cujos produtos testamos a comentar nossos artigos e testes.Se os representantes da empresa para os produtos analisados optar por responder, vamos publicar aqui o seu comentário na íntegra.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações