COMPONENTES, CHASSIS E REFRIGERAÇÃO
Todo consumidor gosta de saber e principalmente de conhecer o ‘seu’ produto por dentro. Infelizmente no mercado ainda existem alguns que vendem gatos por lebres e oferecem fantasias a gosto da princesa encantada. Felizmente a Andyson não entrou nestes fabricantes mal posicionados e graças a Deus eles ainda são a minoria da minoria na fatia global.
Resolvemos abrir a fonte e conferir um pouco mais por dentro, seja nos componentes utilizados como principalmente na questão de estrutura e dissipação de calor.
Na questão do FAN, a Andyson optou por usar seu conhecido e tradicional: DFS132512H da Youg Lin Tech, uma empresa parceira. FAN que chega a oferecer na sua rotação máxima – 1700RPM – algo em torno de 91CFM com um nível bem agradável, algo abaixo de 36dB !
Partindo para uma conferida mais minunciosa, nos deparamos com componentes conhecidos já, e amplamente utilizados em outras fontes de fabricantes há mais tempo no mercado.
Fisicamente a parte de soldagem é bem feita, a fiação tem terminais isolados e a arrumação interna é um capricho. Nas fotos acima, podemos reparar também que a malha que reveste os cabos entram para dentro da fonte em mais de 5 cm. Algo bem legal, e mostra a atenção que o fabricante teve neste sentido. Afinal, é super feio um cabo malhado e quando chega perto da fonte, fica faltando malha e os fios todos aparecendo.
A dissipação interna se apresente de forma presente e muito interessante. Os dissipadores utilizados no cricuito trazem em suas aletas de alumínio um grande corpo único e acima (pela parte superior) pequenos dissipadores individuais em formato de ‘trilho’. O que pretendemos neste review, é também, testar a temperatura interna e se ela terá algum tipo de impacto no fornecimento de energia. Bem como verificar o funcionamento da Fan, que tudo ao primeiro olhar, nos parece ser bem interessante.