Home Reviews review Fonte PSU Andyson 500 watts B Series

review Fonte PSU Andyson 500 watts B Series

por Carlos Xandelly

Estamos retornando às atividades após quase 35 dias sem podermos usufruir das instalações do OverLAB ! Está sendo um tanto quanto duro, estamos quase 100% finalizados em toda a nova infra-estrutura, proporcionada e resultado da união de grandes e gigantes Parceiros do lado Azul da Vida e que irá levar ao nosso leitor maior comodidade e testes bem mais expressivos. Mais alguns poucos dias, teremos um grande artigo e novidades neste aspecto. Enquanto isso, vamos operando e trabalhando de forma autêntica e num ritmo muito mais forte do que antes.

Fontes Andyson: oferece PSU de entrada para HTPCs ou Desktops de trabalho até Plataformas mais fortes e dedicadas a Entusiastas e Gamers.

Recebemos do fabricante, a linha completa das novas fontes Andyson série NUCLEAR. Estaremos ao longos das próximas semanas, testando uma a uma, e olhando bem atentamente para uma fonte que entra no mercado Nacional de forma bem tranquila e singela, sem lá grandes estrondos. O que resta-nos descubrir é se cada uma destas fontes oferece não somente a watagem rotulada como principalmente consegue sustentar uma plataforma quando dela é exigida em seu total funcionamento. E é exatamente isso que iremos descobrir juntos.

Para entrarmos neste review com o ‘pé-direito’ e explorarmos o conhecimento, vamos lhe apresentar a Andyson, pois acreditamos que o mercado brasileiro não conhece muito bem a empresa e está muito pouco familiarizada com seu nome.

A Empresa, Andyson International Co., Ltd foi fundada em 1997 para oferecer periféricos e produtos de alimentação de qualidade por um preço justo e razoável, este foi não somente o objetivo da sua fundação como principalmente é a meta levada pelos seus técnicos e pessoal de engenharia e marketing. Atualmente a Andyson vende produtos nos EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França, Japão e colabora (entenda-se aqui como fabrica e distribui) ….. como OEM com muitas bem conhecidas empresas (Aerocool, Club3D, Hiper, LC-Power, Mukii, Raidmax, Tacens, Ultra, Vantec , Xilence, etc.)
Bom, em síntese, a Andyson é uma empresa que fabrica e que pretende entrar de forma atuante e marcante no mercado consumidor utilizando para isso a sua própria marca e com não somente alinhavando como também lançando sua série Nuclear.

A empresa tem sede em Taipei (Taiwan) e entrou oficialmente no Brasil no começo deste Ano, com distribuição e suporte local. Algo muito agradável de ser visto e narrado, afinal sabemos que existem outras marcas muito mais consagradas e que infelizmente deixam seu suporte muito a desejar, querem um exemplo? A EVGA por exemplo. Mas vamos em frente e vamos conhecer do que esta caixinha preta é capaz na sua potência nominal.

APRESENTAÇÃO E EMBALAGEM

Sem muitas delongas, ou adjetivos fúteis, resolvemos neste primeiro review conhecer melhor e mais adentro as fontes da Andyson, e nosso leitor deve concordar conosco, não podemos colocar ‘adjetivos’ em produtos que não testamos ou ainda não conhecemos, seja quais forem estes. Sobre a embalagem, a Andyson 500 watts B Series oferece cor diferenciada da sua série NUCLEAR, porém dentro da mesma linha de produção. A embalagem é muito mais simples, sem grandes destaques de cor ou harmonia para apelos visuais. No aspecto de transporte, ela vem solta dentro da caixa, embora num fino plástico bolha, o que também não oferece muita segurança nas delicadas mãos dos nossos correios (entenda-se PAC ou similares) atualmente. Se você tiver a oportunidade de comprar a fonte em mãos, caso contrário peça ao lojista ou fornecedor para que embrulhe a caixa um pouco mais com papel adequado para transporte. O problema é que o aqui no Brasil, nem sempre os produtos recebem o mesmo carinho e zelo no seu manuseio na hora do envio, e o fabricante não deve ter levado isso em consideração.

 

Não entendam como problema ou como ponto negativo, pois o risco no transporte só deve ser levado em consideração caso o lojista ou o vendedor queira enviar ‘apenas’ a fonte na sua embalagem original, sem nenhum outro tipo de proteção e caso aconteça da caixa cair, com certeza irá ‘machucar’ a fonte ou danificar algum outro componente interno.

Pelo lado externo, todas as informações principais estão bem disposta e numa maneira de fácil visualização e leitura. Pecaram bastante por não terem trabalhado mais a informação de que esta Fonte é uma Fonte MODULAR e quem não conhece dificilmente encontrará fácil a minúscula linha de que é mencionado esta facilidade. Ou seja na parte frontal, primeira linha após o título de Revolution Performance ! Abaixo uma foto do que estamos falando.

O fabricante poderia com certeza trabalhar de forma mais agressiva neste sentido, em anunciar em letras garrafais ou pelo menos bem maiores do que as atuais usadas, existem outras informações importantes ali como:

  • Fonte Modular
  • Proteções : OVP,OPP,SCP
  • Padrão ATX 2.2 e
  • Ventilador com rotação automática de 14 centímetros

Os cabos modulares, num total de 4, acompanham a fonte, bem como o cabo de alimentação que já é no novo padrão de pinagem.

Já que olhamos por toda a embalagem e conhecemos um pouco mais visualmente a nova fonte da Andyson, lhe convido para juntos nas próximas páginas olharmos mais profundo e após partir para os testes de performance e aferição de bancada.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações