[box_dark] Comentários Finais[/box_dark]
De um lado o entusiasta que deseja se utilizar das facilidades do vídeo onboard presente pela comutação do GPU integrado no Sandy Bridge, bem como fazer uma configuração utilizando estes parâmetros como ponto inicial de partida. Somando o recurso da tecnologia agregada da possibilidade de utilização de uma ou duas placas de vídeo High End, qualquer gamer poderia e pode ficar seguro de que estes recursos não somente estão presentes e são possíveis graças ao chispet Z68, como também é confiável para uso no cotidiano seja no modo mais ‘maneiro’ como numa atitude mais radical e agressiva.
A P8Z68 V Pro da Asus é uma placa valente, forte e altamente robusta, enfrentou diversas baterias no ar e no zero absoluto, e sequer chegou a ter momentos de pane ou crash, saindo totalmente ilesa e renovada pela sessão torturante que foi levada por horas.
Seu valor de mercado praticado é altamente justo, algo na casa dos R$ 720,00~800,00 (dependendo da loja e do Estado).
O usuário ainda tem a possibilidade de fazer uma combinação ao meu ver ser uma das mais interessantes, dentro de tantas outras que a placa oferece que é a utilização combinada da tecnologia VIRTU. Onde o ganho é substancialmente e comprovadamente muito forte e pode ser visto e comentado diretamente no tópico nas páginas iniciais deste review. Fora o VIRTU, ainda temos a questão da sua EFI Bios, que é realmente uma mão na roda e pode ajudar demais e de forma rápida e confiável em qualquer tipo de ajuste. Chega daquela tela azul e sem graça de uma Bios arcaica. EFI agora é a hora !
Pensando em comodidade, o dispositivo de conexão nativo de controle BlueTooth está presente, e é 100% funcional. Acreditem ou pasmem, o usuário poderá controlar além dos recursos do Windows Média, também os ajustes para Overclock e outras infinidades que podem ser amplamente configuradas. Gostamos de ver, e conhecemos este dispositivo de outras placas, mesmo não tendo sido realizado este teste de conectividade, sabemos que a ASUS tem o melhor controlador nativo presente em suas placas neste ponto e acreditamos que não seira diferente nesta mobo.
E layout da placa é bem elaborado, seu ponto alto é o sistema de dissipação, que embora um tanto quanto ‘simples’ pode oferecer ótimo desempenho quando a placa foi levada ao stress, não apresentando respostas instáveis ocasionadas pela temperatura mais alta. Estamos pelnamente satisfeitos, e tratando-se de ser o nosso primeiro teste neste chipset não possuimos ainda em nosso banco de dados parametros para comparações. Acreditamos que esta placa se comparada com as concorrentes esteja em sua alta lista ou no topo isolado na questão de performanceem alguns quesitos e categorias.
Estamos felizes e bem relaxados para levar de forma racional e sem muitas delongas, que a P8Z68 V Pro é uma placa que tem um público que sabe exatamente o que procura e o que quer. Não é uma placa qualquer para ficar na prateleira ‘aguardando’ venda, quem vai atrás desta placa, sabe o que procura e já leu demais a repseito dos seus testes e das suas facilidades.
É também bem provável que em nosso fórum seja aberto um tópico específico e dedicado para esta placa, tendo em vista que a placa é altamente recomendada não somente para gamers e entusiastas como também para os usuários que trabalham com edições de vídeo e buscam uma performance além de fiável, robusta e com qualidade.
A placa recebe neste ato não somente nossa recomendação como também nosso selo de 4 estrelas !
[button link=”https://overbr.com.br/review-asus-p8z68-v-pro-para-quem-sabe-o-que-quer/12″ variation=”darkgrey”]Anterior[/button]
2 comentários
Opa,bela analise.uma duvida.meu pai tem um pc de escritorio com um celeron dual core,775,mas ddr2.queria mudar pra ddr3.sera que ela funciona com o celeron?vlw.
Belo review Xandelly! Extremamente bem ilustrado ein? É foto que não acaba mais hehehe
Gostei da foto da chamada, ficou bonito o F1 nessa mobo :D