Home Reviews [review] Asus P8Z68-V PRO: para quem sabe o que quer

[review] Asus P8Z68-V PRO: para quem sabe o que quer

por Carlos Xandelly

Fazer uma breve apresentação não é uma tarefa o tanto quanto possa parecer rápida e fácil, principalmente quando estamos trazendo ao leitor uma placa com tantos recursos e com uma lista de ‘novas’ tecnologias. Além da possibilidade de acabar ficando cansativo logo na entrada do review, provavelmente deixaremos de dar o devido destaque para determinada facilidade ou recurso. Optamos assim por faze-los conforme os tópicos e o desenrolar do review. Mas precisamos dizer algo sobre esta amostra recebida da Asus para que o leitor tenha em mente o que ele encontrará pela frente.

Podemos resumidamente e de maneira bem superficial nesta primeira sinopse de review, falar que a Asus P8Z68-V PRO apesar de não fazer parte da desejada e almejada linha ROG-Republic of Gamers , ela apresenta uma lista de atrativos para os gamers começando logicamente por seu chip7 Z68, que a grosos modo une em um único produto o que há de melhor no P67 e H67 ! Em outras palavras, alto potencial de overclock e possibilidade de explorar a GPU integrada do processador Sandy Bridge. Mas isto é só uma pequeninha descrição do que encontraremos pela frente.

Um recurso que me chamou muita atenção e deixou extremamente curioso a respeito da performance e desempenho de acesso a dados, é o que temos visto a respeito do Intel Smart Response Technology que está presente nesta placa e que pelo que lemos por ai, este recurso “transforma” um drive de estado sólido (SSD) em uma grande memória cache, acelerando radicalmente o desempenho do sistema, este será o nosso primeiro teste deste gênero e esperamos não decepcionar nossos fiéis leitores e formadores de opinião.

Ainda dentro da sinopse mas finalizando, o LucidLogix Virtu promete racionalizar os recursos do sistema, reduzindo o consumo de energia ao gerenciar de forma dinâmica , o uso da GPU integrada com uma VGA externa. Não temos mais como resumir tamanha a lista de facilidades e recursos que existem nesta placa, então acredito ser bem mais fácil e de melhor compreensão irmos de encontro direto aos detalhes e comentando sobre cada valor agregado tecnologicamente na P8Z68-V PRO da Asus.

Além dos já mencionados destaques, e outros que serão vistos com ênfase, a P8Z68-V PRO suporta memórias DDR3 em 2200Mhz, possui um robusto circuito de energia DIGI+ VRM 16 (sendo 12 fases para a CPU e 4 para a iGPU), 3 slots PCI Express (CrossFireX / SLI), 4 slots SATA de 6Gbps, 1 eSATA e 4 USB 3.0… uffaaa. não para por aqui não ! Tem muito mais…e o pessoal do OverLAB terá muito trabalho desta vez !

[box_dark]Apresentação[/box_dark]

A P8Z68-V PRO da Asus é uma placa segmentada entre o TOP e o médio, oferecendo ao seu usuário um ótimo rendimento final de overclock e com todas as tecnologias atuais, sem necessariamente ser preciso investir uma alta quantia em dinheiro para sua aquisição. O Lado bom é que a ASUS sempre esteve presente no mercado de forma muito atuante, e mesmo não se tratando de uma mobo ROG, ela chega muito próximo deste objetivo. Antes de sairmos despejando adjetivos, gostaríamos de apresentar os detalhes e toda a sua estrutura, bem como partindo da sua embalagem que é muito agradável e bem elaborada visualmente.

A combinação perfeita entre a velocidade e a experi~encia visual ! Somadas aos poder inigualável de performance do Sandy Bridge tornam este combo uma pedida perfeita para uma máquina de jogos ou renderização professional de vídeo.

Seja bem vindo, entre e sinta-se em casa ! Vamos levar este combo a prova do 9 e ver do que ele realmente é capaz de oferecer e aonde chegará no alto topo das placas com o novíssimo chipset Z68 !!!

 

 

[button link=”https://overbr.com.br/review-asus-p8z68-v-pro-para-quem-sabe-o-que-quer/2″ variation=”darkgrey”]Próxima[/button]

Você também pode gostar

2 comentários

Bruno 30 de setembro de 2011 - 08:42

Opa,bela analise.uma duvida.meu pai tem um pc de escritorio com um celeron dual core,775,mas ddr2.queria mudar pra ddr3.sera que ela funciona com o celeron?vlw.

Responder
Giancarlo C. Dalmedico 29 de setembro de 2011 - 19:44

Belo review Xandelly! Extremamente bem ilustrado ein? É foto que não acaba mais hehehe

Gostei da foto da chamada, ficou bonito o F1 nessa mobo :D

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações