[box_dark]Preparação para Overclock Extremo[/box_dark]
Diante dos resultados obtidos com o sistema a ar de dissipação e pela excelente resposta do conjunto todo, logo pensamos o porque não submeter esta placa a uma verdadeira sessão ‘branca’ de tortura: um sub-zero aguarda.
A P8Z68-V PRO respondeu muitíssimo bem tanto no modo AUTO como nos ajustes mais finos e na sua integridade de relação com o processador. Rápido, estável e com os componentes relativamente frios. No teste da página anterior , utilizamos um dissipador Transformer 4 e o máximo que chegamos com segurança foi 5,2 Ghz com um Vcore bem agradável, algo na casa dos 1,47 volts diretamente no núcleo. Sem grandes variações para mais ou para menos.
Já para levar a placa e seus componentes a um sub-zero e atingir, ou pelo menos tentar, a casa dos 5,6 ou 5,7 Ghz é outra história. Nesta fase, o modo AUTO deve ser deixado de lado e todos os ajustes sendo feitos um a um.
A mobo:
Isolando toda a região central e suas adjacências para evitar gotejamento ou a formação de pequenas gotículas de água, resultantes da condensação. Usamos alguma sobre do limpa tipo que havia da última apresentação.
Gelo Seco, 79º negativos. A temperatura que o nosso 2600k atingiu foi de 10ºC em idle e algo na casa dos 20ºC em benchmark. A Asus P8Z68-V PRO respondeu de imediato e não tivemos grandes dificuldades em rapidamente estabilizar rock solid a máquina em ótimos 5,5 ghz para os benchmarks. Não alteramos o BCLK, o objetivo era atingir o máximo possível somente com a facilidade do multiplicador destravado.
No momento de um ajuste inicial tivemos um pequeno crasch de Bios, provavelmente por algum ajuste mal feito. Após a plataforma estar testada, jogamos o máximo de tensão no processador para saber qual seria a sua temperatura ou bem como, saber definitivamente o quanto esta placa suporte com estabilidade a provocações extremas. E podemos er bem sinceros, mesmo sabendo que a placa não esperava por este sofrimento e muito menos foi concebida para tal, ela se portou como uma verdadeira gigante e não deixando nada a desejar para suas irmãs mais robustas e desenvolvidas para o OC Extremo. A Asus tem caprichado muito nas suas placas de média gama de mercado, e chega a oferecer produtos dentro deste segmento que até mesmo nós chegamos a duvidar. Uma relação interpessoal entre o departamento de Engenharia e desenvolvimento com o Financeiro (acreditamos se tratar neste aspecto ao nosso ver) atingiu o climax desta relação harmoniosa. Um produto de altíssima qualidade, com um preço bem justo e muito bem colocado.
Em todos os testes a placa não apresentou nenhum problema ou nenhum fator negativo que púdesse ser taxada ou até mesmo comentada.
Os resultados estão publicados na página seguinte, em uma bateria de ‘suar’ o pot ! Vamos acompanhar finalmente…
[button link=”https://overbr.com.br/review-asus-p8z68-v-pro-para-quem-sabe-o-que-quer/10″ variation=”darkgrey”]Anterior[/button] [button link=”https://overbr.com.br/review-asus-p8z68-v-pro-para-quem-sabe-o-que-quer/12″ variation=”darkgrey”]Próxima[/button]
2 comentários
Opa,bela analise.uma duvida.meu pai tem um pc de escritorio com um celeron dual core,775,mas ddr2.queria mudar pra ddr3.sera que ela funciona com o celeron?vlw.
Belo review Xandelly! Extremamente bem ilustrado ein? É foto que não acaba mais hehehe
Gostei da foto da chamada, ficou bonito o F1 nessa mobo :D