Home Hardware review Watercooler (AIO) Thermaltake Water 2.0 EXTREME: o mais completo da categoria

review Watercooler (AIO) Thermaltake Water 2.0 EXTREME: o mais completo da categoria

por Carlos Xandelly

[box_dark]PRIMEIROS PASSOS – PREPARAÇÃO PARA INSTALAÇÃO[/box_dark]

Bom, com as peças já devidamente separadas na bancada, aproveitamos para montar a bancada do zero e escolher uma posição que não interfira na performance do Water 2.0 Extreme.

O primeiro passo a ser dado rumo a instalação do AIO é a preparação da placa-mãe e da presilha do bloco no soquete. O manual do Water 2.0 extreme é rico em fotos, detalhes e com um tutorial bem feito, basta seguir as imagens que não encontrará grandes problemas.

O procedimento é idêntico ao adotado no Water 2.0 Performer, que analisamos e mostramos detalhadamente e pode ser conferido neste outro link.

Já com o devido backplate atrás do soquete, e o processador instalado, basta levar a presilha do bloco e deixar pré-fixada no soquete.

Não aperte os parafusos, apenas encaixe levemente com uma pequena volta apenas, caso contrário o bloco não entrará no ‘anel’. O aperto deverá ser feito apenas no último passo.

Em nosso caso, utilizamos uma bancada, mas o procedimento para sua instalação deve ser idêntica para gabinetes, apenas escolhendo certinho a posição do radiador e depois medir as mangueiras se chegam até o local escolhido para não ter surpresas depois.

Nesta primeira etapa não tomamos mais do que 5 minutinhos, e tudo foi feito de maneira simples e rápida. Os usuários menos experientes, podem ficar tranquilos, dificilmente encontrarão algum tipo de dificuldade e caso venham a encontrar, o manual é bem rico nas ilustrações e tutoriais de instalação nos diversos soquetes.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações