3.600 m-iPads são roubados do Aeroporto JFK
Não, isto não acabou acontecendo no cenário Brasileiro, onde vire e mexe existem narrativas sobre a triste e infeliz notícia de roubo, furto ou ‘extravio’ de cargas ou mercadorias oriúndas de outros Países que utilizam os serviços de transportes nacionais. Desta vez ocorreu o fato no mercado Americano e foi amplamente divulgado pelos jornais locais trazendo a tona a questão de segurança de mercadorias e sua armazenagem aduaneira local.
Alguns ladrões bastante ousados roubaram/furtaram mais de 3.600 mini iPad´s de um armazém localizado no aeroporto JFK, na cidade de Nova Iorque, no início desta semana. O New York Post revelou que o custo do material levado pelos saqueadores ultrapassa a quantia milinorária de 1,5 milhões de dólares. Estranhamente, o assalto teve lugar no mesmo terminal de carga utilizado no assalto à companhia Lufthansa em 1978, magistralmente retratado no filme “Todos Bons Rapazes” de Martin Scrocese.
Os ladrões na da vida real utilizaram uma empilhadora para carregar duas paletes de mini iPad em um caminhão, eles estavam prestes a pegar mais três, mas foram obrigados a deixá-los para trás depois de um funcionário do aeroporto aparecer no meio do terminal e dar o grito e o alerta geral.
Os investigadores estão trabalhando – segundo o jornal New York Post – com a possibilidade de estarem envolvidos diretamente alguns funcionários do armazém, tendo em vista que a entrada no local é altamente segura e controlada (pelo menos até então era…). Não existem mais informações sobre o fato e não foi informado a companhia responsável pelos despachos aduaneiros, nem a DOCAS que recebeu e ‘guardou’ a carga.