[box_dark]RESULTADOS TESTES TEMPERATURA SEM OVERCLOCK[/box_dark]
PADRÃO – IDLE
A imagem acima, refere-se ao momento exato do começo do monitoramento das temperaturas no modo padrão do procesador (sem overclock com o turbo boost em funcionamento). Reparem que a temperatura do fluído está em 27,6º C, mesmo com apenas alguns poucos minutos em outros sistemas mal dimencionado ou projetados, este fluído ficaria bem acima do aferido.
A temperatura ambiente está cravada em 25,3º C no OverLAB e estaremos ao longos das próximas horas acompanhando e montando a planilha dos dados, para ao final, levar aos nossos leitores os resultados de forma mais comparativa nos mais diversos modos de resultados gráficos.
Para não ficar muito confuso, a partir desta etapa estaremos tomando como referência o núcleo #0, que é o primeiro a ser mostrado nos programas.
PADRÃO – STRESS
Utilizamos o OCCT versão 4.3.1 que é um bom utilitário de estress e ainda com um poderoso adendo de monitoramento por gráfico ao fim dos testes.
Ao meio do teste de estress conferimos a temperatura do fluído, o ambiente sem oscilações bruscas, manteve a casa dos 25º C.