Home / Canal Leitor / [patrulha online] Experiência de compra na Loja online da ASUS Brasil

[patrulha online] Experiência de compra na Loja online da ASUS Brasil

E quem disse que só porque é a ASUS que eu deixaria de fora das minhas investidas? Pois é, peguei na curva da surpresa o fabricante e após o resultado da minha experiência com uma compra na loja Online da Asus Brasil venho tornar público meus relatos.

Um tempinho atrás fiz uma investida na loja Tudo PraFOTO e pode ser revista neste link. fora outras que estão também comentadas e narradas neste site e também algum tempo atrás uma boa investida na LOJA KaBuM! releia o artigo neste outro link.

Pois bem, por volta das 22 hs de quarta-feira (meio fria e chuvosa em Campinas) efetuei meu cadastro e inserção dos dados de envio no site ASUS Brasil, com um cadastro real e do zero. Não omiti meu nome como fiz em outras lojas, acabei utilizando meus dados reais desta vez.

O Email de confirmação de cadastro é instantâneo e funcional, você também tem a opção de assinar ou não a newsletter Asus. Naveguei logado na loja e encontrei o Flip Cover para o novo ZENFONE 2 que recebemos para testes e review, fiz a opção de compra na cor prata.

O primeiro, rápido e seguro procedimento foi o cadastro realizado com sucesso e em menos de 1 minuto o email de confirmação de cadastro efetuado com sucesso e a confirmação de assinatura da newsletter.

asus-1

Navegando pela loja online encontra-se disponível a um preço altamente justo muitos acessórios, gadgets, acessórios para família ZENFONE e também diversos outros produtos de seus mais variados segmentos atuantes no mercado nacional.

Dentre tantas ‘coisinhas’ legais e úteis, fiz a compra do Flip Cover para o ZENFONE 2 na opção de cor prata, conforme este link da loja.

comprar zenfone brasil

De maneira bastante fluida e rápida, adicionamos o produto no carrinho e já partimos para a finalização da compra. A próxima opção foi escolher forma de pagamento e endereço de envio, bem como uma das 4 opções de forma de envio pelos correios, sendo:

TOTAL EXPRESS: a entrega não é programada ou agenda, é feita pelo pessoal do CORREIOS e tem prazo estipulado como máximo de 8 dias úteis (é a opção mais barata de envio). Este método é um semelhante ao PAC (mas de forma contratada entre o CORREIOS e a loja).
E-SEDEX: serviço semelhante ao SEDEX tradicional mas com um custo mais baixo, por tratar-se de expedição direta do centro de produtos para o disk coletas dos correios. Este envio é rápido e seguro. Somente lojas cadastradas e aprovadas podem  usar este serviço dos CORREIOS.
PAC: é o tradicional meio lerdo, atrasado e sem controle dos CORREIOS, evite este meio a qualquer custo e deixe somente como uma última opção mesmo,  não vale a pena.
SEDEX: semelhante ao E-SEDEX mas com um valor mais alto. É a opção mais cara, porém a mais rápida de todas. A diferença básica entre o E-SEDEX e o SEDEX é apenas no meio de envio (saída) do estoque da loja online, o prazo é idêntico em ambos os casos.

Nosso caso, a escolha foi pelo E-SEDEX. Pagamos o valor de R$ 12,73 cerca de 35% mais barato que o SEDEX tradicional e com o mesmo tempo de envio. Nesta mesma tela de opções , o usuário faz o pagamento e a inserção de dados na forma de pagamento. Utilizamos um cartão de crédito para esta compra.

O Valor da nossa compra foi finalizado com despesas de envio em R$ 92,63.

asus-2 asus-3 asus-4

 

A finalização da compra efetivamente foi às 22:13 hs. Pedido confirmado no site e na lista de MEUS PEDIDOS online.

pedido

Confirmação e envio de email pela ASUS ocorreu quase que no mesmo instante. Exatamente as 22:14 hs, ou cerca de 30 segundos após a compra efetiva, recebemos um email de CONFIRMAÇÃO DE PEDIDO (isto não significa que foi realizado com sucesso, pois ainda depende da autorização da Administradora do Cartão de Crédito e aprovação da compra). Mas foi tudo correu até este momento de maneira muito segura, rápida e transparente. A cada passo ou procedimento feito na loja online, recebe-se um email de confirmação e atualização de STATUS.

asus-4

E por fim ! Para nossa e minha alegria, 4 minutos após a CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO, veio a resposta e autorização da Master Card em aprovar o pagamento. Exatamente as 22:17 horas, ou seja, 4 minutos após a compra ter sido finalizada no carrinho da loja online da ASUS veio a aprovação e também a CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO do produto. (Pagamento do pedido # 200016189 foi confirmado).

Pequena Falha na venda
que pode ser corrigida como sugestão

 Bom ! Até o momento de compra e finalização do pagamento, tudo ocorreu de maneira muito rápida e tranquila, sendo o cliente informado a qualquer alteração de status e também recebendo normalmente os emails e comunicados conforme as telas acima.

A partir do momento de SEPARAÇÃO DO PRODUTO não recebemos mais nenhum tipo de email informando o andamento. Isto é falho e acaba deixando o cliente meio que perdido e sem saber o que ocorre.

asus-6Como mencionado em epígrafe, a comunicação é falha e não foi funcional a partir deste exato momento. Após o modo entrar em modo de SEPARAÇÃO, nada mais foi avisado ou comunicado.

Devido a esta falta de comunicação e pelo fato de ter passado 5 dias da data da finalização da compra (compra efetivamente feita e paga no dia 26-AGO as 22:15 hs) fui forçado a abrir um chamado no suporte da ASUS BRASIL solicitando informações sobre o andamento do pedido e também do STATUS que não alterou, permanecendo em SEPARAÇÃO.

O ticket foi aberto na segunda-feira, dia 31, diretamente no site da loja.

asus-7asus-8

asus-8

 Entrega Correios

Depois de abrir o chamado como mostrado acima, esperava ansiosamente por uma posição ou resposta do Fabricante, coisa que de fato só veio a ocorrer APÓS A ENTREGA DO PRODUTO, na data de 2-SET pelo serviço dos CORREIOS.

Estando ainda dentro do tempo informado de 7 dias a partir da finalização da compra, a LOJA ASUS BRASIL  cumpriu fielmente com a entrega, rápida e séria, porém falhou na sinalização de STATUS e não informou que o produto da compra estaria sendo encaminhado para Transportadora ou sendo enviado para o cliente (neste caso EU).

EMAIL ASUS BRASIL, recebemos o email de alteração de STATUS com o envio e o código de rastreio, mas estranhamente o email veio depois do produto já ter sido entregue no endereço.

asus-11

Produto entregue

 Do momento da compra na loja (dia 26-AGO as 22:15hs) até a entrega do produto em nossas mãos (2-SET-9:55 hs) passaram exatos 7 dias corridos. Estando 100% dentro do prazo informado no momento da compra.

O produto chegou bem embalado e tudo corretamente.

Jpeg

Correios entrega

Jpeg

Zenfone Cover para Zenfone 2

Comentários Finais

Estou satisfeito quanto a agilidade e extrema rapidez quanto aos quesitos: navegação na loja, compra, facilidade de pagamento e finalização com autorização efetiva da compra feita no site utilizando um cartão de crédito.

Embora a comunicação seja falha ou tenha falhado(no meu caso) tudo foi feito dentro do prazo informado (7 dias) e ocorrendo seguramente.

Provavelmente a ASUS BRASIL possa rever a questão da comunicação e envio de emails aos clientes a partir da mudança de STATUS e não somente comunicar após o produto já ter sido entregue no endereço.

Fica ai, nossa investida de hoje, e de maneira satisfeita e completa: A ASUS PASSA por nossa compra sem grandes problemas. Uma compra segura e confiável ! 🙂

Nos encontramos logo mais em outra loja ou site.

Dicas

No Walmart.com você encontra toda a linha de produtos da marca Asus.

MiniintheBox é um site internacional que possui ótimos preços em acessórios para smartphones. Vale muito a pena esta dica.

As soluções da McAfee – Intel Security oferecem segurança na Internet e proteção para as necessidades de todos os usuários e empresas contra ameaças online.

A Locaweb é a empresa mais completa em soluções de tecnologia do Brasil. Serviços como Criador e Hospedagem de Sites, Domínios, Cloud Hosting, Cloud Server Pro, Revenda Hospedagem Cpanel, Servidores Dedicados, Email Marketing, Streaming, Telefonia Voip, VPS, SSL e muito mais para a sua empresa você encontra na Locaweb.

300x250

About Carlos Xandelly

Função:Reviewer-Editor Chefe | Cidade: Campinas - SP | Nick: Xandelly | Seu perfil: Analista de Negócios Estratégicos, Empreendedor, Curador Campus Party Brasil 2013, 2014 e 2015, Curador da Campus Future, redator e editor técnico com expertise no segmento tecnológico e empreendedorismo digital. Fundador do OverBR, trabalhou na IBM durante 11 anos e participou da implantação do projeto EDI (electronic transfer of data), Analista de Network da American Express Brasil durante 2009 a 2012. Atualmente se dedica a auxiliar novos empreendedores e redação técnica para diversas mídias da WEB.

4 comments

  1. Estou passando por isso neste exato momento ” produto em separação”. E ainda ligaram para minha casa pedindo dados de meu cartão…etc

  2. Ligaram para você para ser aprovado o pagamento?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*