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[Patrulha online] Experiência e impressões de compra na loja KABUM!

por Carlos Xandelly

Prosseguindo com um antigo projeto do OverBR e que já feito há alguns meses atrás, onde efetuamos algum tipo de compra em alguma loja online brasileira e sem identificar-nos ou utilizando de algum nome ‘fantasia’ para a compra, relatamos como foi a experiência de compra e também qual a nossa impressão sobre a loja e sua organização, respeito, prazos e contato com o cliente.

Nosso objetivo é realizar este tipo de ‘pesquisa’ afim de orientar ao consumidor brasileiro e relatar em detalhes todo o processo da compra, do início, pagamento e até o fim da entrega do produto no local indicado.12

A Bola da vez desta semana é a loja KABUM! Uma loja de conceito e de peso bem grande no mercado nacional. Mas será que ela atendeu e se fez merecer nosso conceito Loja Conceito ou será que levou de cara um selo Loja BOMBA! ???

Para ‘complicar’ um pouquinho mais, optamos por realizar a compra na segunda-feira dia 23 pp. (no dia do jogo da seleção), bem próximo do meio-dia (12 hs) – onde oficialmente os Bancos encerraram o expediente as 12.30 hs e em algumas cidades foi decretado feriado como ponto facultativo. Inclusive os Correios na cidade de Campinas encerrou e cerrou as portas as 11.00 hs para atendimento ao público.

Isto é um cenário e tanto não é ? Nada muito favorável para uma compra em uma loja qualquer. Correios fechados ao público, bancos fora do expediente e ainda pra complicar dia de jogo da seleção….

O Pedido

Por volta de 11 horas e 18 minutos, escolhemos uma placa-mãe e um dissipador (logicamente dos nossos parceiros GIGABYTE) e um outro cooler qualquer pego a sorte. Após o cadastro que foi feito em menos de 2 minutos (já com as devidas confirmações de email), colocamos os produtos no carrinho.

Afim de não facilitar em nada, pegamos pesado e optamos pelo meio de pagamento mais ‘enroladinho’ possível – o débito online via Banco Itaú !

Vamos ao cronograma oficial obtido na loja e o tempo de resposta:

Kabum

  • Escolha dos produtos e disponibilizar no carrinho = 4.15 minutos
  • Fechamento da Conta e pagamento com Frete = 1.15 minutos
  • Opção de pagamento por débito online Banco Itaú = 3.5 minutos
  • Resposta do Pagamento Efetuado pelo Banco = 3 minutos (já com o tempo de autenticação do toking)

Os Contatos e Posições por email

Pedido de Compra número 3947401

  1. 11:18 hs -> Email de pedido realizado com Sucesso (pagamento efetuado e comprovação em menos de 2 minutos)

    Parabéns MistérioX!

    O número do seu Pedido é:

    3947401

    Você escolheu o método de pagamento via Débito em conta Itaú Shopline. Para realizar o pagamento, clique no endereço abaixo:

  2. 11:20 hs-> Atualização de Status: Seu pedido 3947401 acaba de ter a situação alterada para: Produtos em testes, montagem ou separação.
  3. 11:24 hs> Seu pedido 3947401 acaba de ter a situação alterada para: Aguardando emissão de nota fiscal.
  4. 11:54 hs-> Seu pedido 3947401 acaba de ter a situação alterada para: Aguardando coleta da transportadora/Correios.
  5. 12:02 hs->Alteração de Status conforme cópia abaixo:
    Olá, MistérioX!

    Neste exato momento, seu pedido acaba de ser coletado pela empresa de transporte Correios com destino à você! Conforme informamos, o prazo de entrega regular para este serviço de postagem é entre 1 a 3 dias úteis.

    O número do protocolo de postagem é o seguinte:

    DL804288108BR

Rastreio Serviços dos Correios

Impressionante a logística e o serviço de coleta dos Correios junto a loja Kabum! (não sei realmente como é o funcionamento e o esquema de funcionamento), mas funciona perfeitamente como num serviço mais primoroso de um mundo de primeira qualidade. Mesmo as agências fechadas, expediente oficialmente encerrado, os Correios fazem a coleta do objeto e postam a mercadoria num prazo de 3 horas. Os produtos seguiram viagem para a distribuição do ECT e chegando às 1:01 hs do dia 24. Realmente me impressionou bastante.

Logo no início do dia 24, ou seja, a menos de 18 horas da compra na loja KABUM! o pacote já estava pronto para entrega ou retirada, como os Correios na cidade de Campinas está com restrição de entrega e fazendo somente as mesmas com escolta armada, tivemos que retirar o produto na ECT da Agência, conforme tela abaixo. Só por este motivo não fomos 100% satisfeitos. Mas isto não tem nada a ver com a KABUM! e sim dos serviços do ECT.

DL804288108BR

Considerações Finais e Impressões

Realmente ! Tem certas coisas que acabam deixando a gente com prazer e amplamente satisfeito. Do início ao final da compra não levamos 10 minutos e a loja após a confirmação do pagamento online não levou mais do que meros 40 minutos, para separar, conferir, emitir a nota fiscal, embalar e “incrível” – DESPACHAR !!!! Isto me deixou muito surpreso de verdade, afinal o cenário que tentamos criar para a loja KABUM! foi totalmente desfavorável, e certamente teria atrasos ou entrega postergada devido aos fatos anunciados logo na abertura deste artigo da {Patrulha Online} logo_kabum_

Minha impressão particular é de que tudo lá funciona e que possuem uma logística dentro de suas instalações impecáveis com pessoal altamente treinado ou alguns ‘robôs’ para isso.

Nosso selo neste momento vai com a mais alta credibilidade, responsabilidade e de maneira única e positiva como Loja Conceito. O respeito com o consumidor, os contatos e retornos por emails são funcionais e operam totalmente em sintonia com o que um consumidor espera no mínimo de retorno de uma loja ou experiência em compra virtual.

Aproveitamos o momento, para deixar muito claro que não possuímos nenhum tipo sequer de relacionamento com a KABUM! Nunca recebemos nenhum tipo de adorno, produto ou verba para patrocínio desta loja ou de seus representantes. Do mesmo modo que o resultado foi extremamente positivo poderia ao inverso acontecer de ser desastroso, como por exemplo em uma compra recente do nosso colaborador Marco Antonio na Loja Balão da Informática e que pode ser conferido neste outro Link.

Não temos nenhum receio de levar a verdade aos leitores e consumidores, e continuaremos nossas investidas nas lojas e comércio brasileiro, toda semana passaremos o carrinho da Patrulha Online em algum canto deste Brasil e traremos o resultado e como foi a nossa experiência !

Cuidado Amigo Lojista, estamos atentos e de olho abertos, sua loja poderá ser a nossa próxima investida !

Respeite seus consumidores/clientes para não levar nosso Selo de Loja Bomba !

Nos encontramos em breve, ali ou lá !

PRO ALTO E ENTER !

 

[review]Loja Conceito![/review]

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31 comentários

Marcelo Cid Valerio 29 de maio de 2017 - 11:54

Isso é que eu chamo de sorte! Eu fiz exatamente todos esses passos aí de cima. Como manda o figurino. Paguei o boleto 10 minutos depois de efetuado o pedido.
E estou esperando que o produto seja enviado até hoje. Sequer saiu do status aguardando emissão de nota fiscal.
Se esse teste do editor é mesmo sério e não foi comprado pelo Kabum, nosso amigo teve muita sorte.
O Reclame Aqui está apinhado de reclamações dessa loja com atendimento perfeito e impecável.

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Rafael 3 de julho de 2014 - 12:30

Kabum e 100% confiavel e rapida nas vendas! mais o balao da informatica e um lixo!!
to quase procurando meus direitos!!
fiz uma compra dia 27/06/2014 foi faturado no mesmo dia!
e ate hj nao me enviaram o produto!!
se puder fazer uma patrulia no balao agradeço!

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João Paulo 30 de junho de 2014 - 15:18

Realmente a KaBuM! é uma ótima loja, já tive 2 problemas com falta de estoque, eles colocaram crédito em minha conta e obtive desconto para compras futuras. Todas atualizações por email… Uma excelente loja.

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zaqueusv 30 de junho de 2014 - 09:46

100% Kabum Otima loja

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LF 30 de junho de 2014 - 09:01

Nas ultimos compras tive problemas com peça fora do estoque por 2 vezes. Veja bem, estava disponivel para compra, efetuei a compra e paguei. 4 Dias depois o status do pedido estava como em separação, então entrei em contato via chat (pois o telefone nunca estava liberado) e fui informado que o produto não estava disponivel. solicitei reembolso e me deram um vale compras. Não quero vale compras, quero meu dinheiro! CUIDADO com o Kabum, não é mais o mesmo.

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Adolfo 26 de junho de 2014 - 12:23

Interessante seria avaliar o pós venda. Vender o produto, na maioria das vezes, é sempre mais tranquilo.

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rudson 26 de junho de 2014 - 21:43

é uma boa loja até que não tenha problemas financeiros com ela porque se tiver ai eles deixam a desejar, fiz uma compra e cancelei e tem mais de 15 dias que espero uma posição de quando irão me devolver o dinheiro e nada.

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Rodrigo 26 de junho de 2014 - 01:59

Testa a garantia ou troca…. a kabum é uma m@%$ no pós venda. De vender é boa e rápida. Deu problema? Vai na igreja e pede ajuda pro santo pq deles não rola nada. Eu comprei muito na kabum (+- R$ 15.000 em um total ao longo de anos) até que precisei do maldito pós-venda. Primeira vez, blz. Errar é humano. 2ª vez a coisa ficou feia, na 3º vez abandonei. Prefiro comprar local ou pagar mais em loja realmente “confiável”.

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KibBr 26 de junho de 2014 - 08:41

Aconteceu exatamente a msma coisa comigo… Era cliente há uns 4 anos, recomendava, comprava coisas para mim e para a empresa, deixei pra lá de 10K com eles, sem maiores problemas. Daí tive dois problemas sérios com garantia, e no último pedi reembolso ao invés da troca. Me deram crédito na loja ao invés do dinheiro, mas td bem, eu ia precisar comprar uma pl de video em breve… qd comprei, problema de novo! Desisti da Kabum. Hoje pago mais em outras lojas, q sei que tem pós venda melhor, considero o valor adicional como um “seguro saúde mental”, pq se estressar mais de um mês com uma loja pra conseguir trocar ou conseguir reembolso, não dá mais pra mim não.

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Maicon 26 de junho de 2014 - 11:31

Bem, você teve azar amigo, eu utilizei já umas 4-5 vezes a pós-venda pra troca ou devolução e sempre foi muito rápido, inclusive para devolver o produto simplesmente por não ter sido o que eu queria dentro dos primeiros 7 dias foi tudo ok e nem frete paguei.

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Victor 30 de junho de 2014 - 08:13

Realmente, o pós-venda é horrível. Na primeira vez que comprei na Kabum, o produto me veio com defeito, o tempo de liberação para troca foi enorme (quase uma semana), me prometeram o reembolso do valor do frete do envio do produto danificado de volta à Kabum e esse reembolso nunca foi feito. Primeira e última vez que comprei no site.

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Samuel 30 de junho de 2014 - 10:32

Vc que não soube seguir o procedimento deles. Pois tive problemas com um fone de ouvido que comprei com eles e com 5 dias ja haviam trocado o produto pra mim, e com tudo pago pela kabum.

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alex 26 de junho de 2014 - 00:15

O kabum é sempre bem rápido. Quanto a entrega aos correios somente no outro dia. O que acontece é que o kabum tem uma lista de números de rastreio antes da cometa. Então no exemplo o produto foi coletado depois. Mas já fica com o rastreio pronto.

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Fabio 25 de junho de 2014 - 23:07

Também sempre comprei na Kabum e nunca tive problemas. Inclusive quando minha placa de vídeo deu pau, na época uma GTX 460 que veio com um defeito de fabricação que causava super aquecimento, defeito que descobri quase no final da garantia, consegui o dinheiro de volta em 2 semanas. Foi depositado como crédito na minha conta. Porém, minha única queixa é que não me devolveram o valor do frete por sedex, que paguei para enviar a placa com defeito. O frete foi quase R$ 50,00 se não me engano.

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Dyan 25 de junho de 2014 - 22:54

Queria que sua compra estivesse assim …e vc tenta liga desde as 9 da manha ate a noite e nao conseguir falar com nenhum atendente …atendimento online pessimo vc entra nele 90 pessoas na sua frente …e vc liga so toca musiquinha e fica chamando ate nao querer mais ….e hj e dia 26 e meu pedido está assim …

20/06/2014 Cartão de Crédito Processamento
NF-e
Status do Pedido: Pagamento pré-autorizado pela operadora de cartão. Pedido em análise.

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Alex 25 de junho de 2014 - 21:19

Já fiz umas 25 compras na Kabum e nunca tive problemas, sempre postaram a mercadoria com rapidez e bem embalada. Uma certa vez precisei entrar em contato para esclarecimentos de dúvidas sobre um produto e fui muito bem atendido pelo chat on line. Sempre que preciso de algo primeiro entro na Kabum pra ver se tem, só compro em outra loja caso não tenha o que procuro. Loja 10.

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Mario 25 de junho de 2014 - 19:45

Será que eles mudaram ou vocês deram sorte? Pois efetuava tranquilamente compra lá, até que nas últimas 02 compras só tive problema e dor de cabeça (não só eu, conheço várias pessoas que já tiveram problemas com eles)… Nunca mais compro nessa bomba…

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Christian Bossan 25 de junho de 2014 - 19:25

Sempre compra na Kabum e nunca tive problemas, inclusive com um monitor q comprei e tive de fazer a troca, o resolução desse problema foi rapida e sem atropelos, se todas a lojas da web fossem como a kabum estariamos bem.

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Bruno 25 de junho de 2014 - 17:01

Isso por que vocês não tentaram trocar um produto danificado, o prazo pra troca é de depois dias e eles respondem o email em 3 dias. Ou seja não tem como trocar,era a loja online que eu confiava, agora não mais, e dificilmente farei novas compras la!!!

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Limao 25 de junho de 2014 - 19:23

Claro que não, é só entrar no bate papo online que é bem mais prático e rápido. A minha troca foi super rápida e tranquila.

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Mvp 25 de junho de 2014 - 16:56

Kabum sempre é muito boa na hora de cumprir a parte deles, tanto que quando eu faço uma compra antes da hora do almoço, no outro dia ja chega aqui pra mim. oque as vezes pode complicar o serviço impecável deles é o péssimo serviço que os Correios de algumas localidades prestam. aqui da minha cidade mesmo algumas das minhas mercadorias “fazem aniversário” lá, as vezes da até vontade de ir buscar por mim mesmo.

Kabum é 10, Correio é -1

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ATA 25 de junho de 2014 - 15:51

Porque vocês não fiserao esse test no interior queria ver se ia ser assim :P

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Giovane 25 de junho de 2014 - 17:38

E Campinas é o que? Capital?

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felipe 25 de junho de 2014 - 22:28

É em Limeira-SP

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Rennedy 25 de junho de 2014 - 15:50

Realmente, a Kabum! eh um exemplo a ser seguido. Ja fiz diversas compras com eles e minha satisfacao eh 100%.

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Lindomar 25 de junho de 2014 - 15:43

Compro na kabum tem mais de quatro anos e sempre tive minhas comprar bem sucedidas com exceção de uma única compra que eu fiz errada por descuido meu mas a kabum super rápida me reembolsou o valor da compra, Kabum 100% parabéns

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nandobrook 25 de junho de 2014 - 15:43

Realmente…É uma das melhores, senão a melhor loja online do Brasil…já comprei umas 5 vezes lá e posso afirmar que o serviço deles é de primeiro mundo. Os caras merecem…

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Rafael 25 de junho de 2014 - 15:38

vcs deviam fazer isso na loja balao da informatica lixo ruim em tudo desde informaçoes dos produtos ate o atendimento final vc compra no sedex e eles enrola e manda no tempo do pac ganhando em cima disso enrolam pra enviar o produto faiz isso no balao quero ver os comentarios

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Hector 25 de junho de 2014 - 15:37

A Kabum é uma ótima loja se você não for precisar do Pós-Venda, tive um problema com pedido roubado quando estava em transporte e foi uma tremenda dor de cabeça para eles me mandarem outro pedido, mas mesmo assim, tudo foi resolvido.

Responder
Rodrigo Vieira 25 de junho de 2014 - 14:06

Eu mesmo sempre comprei e compro no kabum há mais de 3 anos e sempre deu tudo certo, inclusive com trocas quando precisei fazer! eu pelo menos recomendo, nota 100000

Responder
Igor 25 de junho de 2014 - 14:03

Bem acho muita válida o teste executado com o Kabum, mas se formos olhar em um cenário mais amplo e verificarmos no reclameaqui, a loja não esta com satisfação 100%, eu mesmo fiz uma compra no balão da informática e me dei muito bem junto com varios outros usuários de outros sites, mas existe exceção a regra pra tudo.

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