Home Reviews [review]Gabinete Shinobi da Bitfenix: um clássico tower que esbanja qualidade

[review]Gabinete Shinobi da Bitfenix: um clássico tower que esbanja qualidade

por Carlos Xandelly

Falamos que era jogo rapidíssimo…estamos aqui já ! E prontos para continuar neste review que ao nosso ver tá sendo show de bola. Fazer review de um produto bom e que traga qualidade estampada com detalhes diferenciados é fácil demais, não precisamos parar para pensar ao escrever, as palavras e adjetivos acabam surgindo espontânemante, escrever sobre um produto bom é mesma coisa que dialogar com a namorada por exemplo. Não tem erro e nem erradas, é só ir acompanhando a pegada sem perder o embalo ou deixar o ‘feeling’ de lado.

Na página anterior comentamos sobre o soberbo espaço entre a chapa de suporte (fixação) da placa-mãe e a tampa lateral, e cá estamos ! Gostamos de falar e mostrar. Já logo imaginará o quanto de fios e cabos podemos esconder por esta região não é mesmo? se bobear é até capaz de passar uma mangueira de meia polegada por aqui…

Quase 2 dedos de espaço, 3 cm e mais um pouquinho. Genial, soberbo e tremendamente divino ! Enfim, sabe todos aqueles cabos e fios que geralmente ficam tudo espalhado e jogado para a parte interna do gabinete? Prejudicando não somente o aspecto visual como principalmente a questão do fluxo de ar?

Pois bem, aqui podemos passar todos eles, e aproveitar os recortes vazados na chapa para levá-los depois aos seus respectivos locais de conexão.

A Bitfenix parece que ao desenvolver o Shinobi andou frequentando bastante os fóruns de casemods, inclusive aproveitou das milhares de reclamações para acomodação e arrumação de fios, que já mandou o Shinobi com os cabos de conexão do painel frontal passando pelos recortes especialmente criados para tal finalidade.

Depois de devidamente arrumados, fecha-se a tampa lateral e adeus bangunça.

[box_dark]TAMPA FRONTAL[/box_dark]

Enganou-se quem pensou que as particularidades terminaram ! Ainda temos algumas partes a serem exploradas, uma delas é a parte frontal do Shinobi. Rápido, fácil e simples, basta puxar suavemente pela parte de baixo da moldura frontal e pronto. A frente está totalmente livre para acesso e instalação dos leitores de DVD, Controlador de FAN e outras.

Inclusive a instalação da Bandeja do HD ou SSD deve ser feita pela mesma região.

Logo que retirada a moldura frontal que na realidade é a frente inteira, encontramos mais 2 locais para a instalação de mais 2 FANs de até 120mm, seguindo o mesmo padrão da grelha (filtro). A Instalação de 2 FANs adicionais neste local permite uma ampla e rápida eficácia no fluxo interno do ar, no modo de ventilação, estas serão responsáveis para levar o ar novo e fresco para dentro do gabinete, passando principalmente pela região dos HDs e da Placa de vídeo.

A Bandeja (suporte) de instalação do dispositivo de armazenamento é retirada pela parte da frente, acesso rápido, prático e bem interessante.

Além de absorver os possíveis barulhos da vibração acaba também permitindo uma ótima ventilação do corpo principal, justamente por ser toda vazada.

A furação permite corretamente instalar tanto um dispositivo de 2,5 pol quanto de 3,5 pol. O esquema des bandeja é interessante, permitindo além do melhor fluxo de ar possível pelo dispositivo fixado, absorver também os ruídos casudados por um HD por exemplo.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações