[box_dark]EMBALAGEM E PRIMEIRAS IMPRESSÕES[/box_dark]
Novamente nos deparamos com uma embalagem o tanto simplória, ao que percebe-se a BitFenix prefere poupar alguns dólares na caixa e investir no chassis diretamente. Visualmente a caixa não chama atenção a não ser por seu tamanho, ela é realmente grande e tem algumas imagens de ambos os modelos SHINOBI (um com lateral sólido e outro vazado, Shinobi e Shinobi Windows respectivamente).
A mesma embalagem é utilizada para os 2 modelos do Shinobi, diferenciando apenas pelo ‘checbox’ na parte frontal onde recebe o selo de identificação de modelo.
Embora o papelão seja grosso e ofereça uma razoável proteção para o transporte, existem 2 reforços de isopor que protegem contra possíveis impactos ou quedas.
Um gigante adormecido? Quando retirado da embalagem a primeira impressão que temos é que ele é extremamente forte, robusto, bem construído e tem uma textura diferente. Mais aditante falaremos em detalhes sobre esta ‘textura’ que recobre a parte frontal , tampa superior e detalhes dos acabamentos laterais, ela é chamada de ‘softouch’ pela Bitfenix.
O Shinobi é grande, alto e mais largo que os gabinetes Alpha ou Beta, embora possa ser considerado por alguns com o estilo de tower média clássica, na realidade alguns acabamentos mais refinados fazem com que o Shinobi ganhe certa notoriedade sem precisar de cores ou um design extremamente agressivo.
O Shinobi é o tipo de gabinete que chama atenção e ganha destaque por ser exatamente assim, com suas linhas retas, mas com detalhes no seu design e acabamento que acabam tornando-o diferente e chamativo. Também um pouco por seu tamanho com quase 50cm de altura, para sermos mais exatos são 46 cm sem os pésinhos.
O interessante é que neste dia tivemos a presença de alguns visitantes no OverLAB e durante a sessão de fotos para este review, os convidados naturalmente vieram imediatamente quase que por instinto a tocar….passar a mão pelas partes do ‘softouch’ ! Mesmo sendo uma situação engraçada, o comentário foi unânime: O que é isto? Borracha????
Tentando levar ao leitor esta sensação, o material deste ‘softouch’ é semelhante ao dos portáteis ou cases da Apple, os tais iPads, pela parte de trás destes dispositivos. Mas função neles é permitir melhor aderência no manuseio e proteção contra riscos e quedas.
No Shinobi estas qualidade poderiam ser resumidas como: proteção contra riscos, acabamento diferenciado e um certo apoio ao nível sonoro interno do gabinete quando o hardware em pleno funcionamento. Já tínhamos visto este tipo de material em outros gabinetes de outros fabricantes, mas eram apenas alguns ‘filetes’ ou apenas no botões. Revestindo igual ao Shinobi é nossa primeira vez, e como a primeira vez nunca ninguém esquece, ele servirá certamente de futuras referências.