Home Reviews [review]Gabinete Shinobi da Bitfenix: um clássico tower que esbanja qualidade

[review]Gabinete Shinobi da Bitfenix: um clássico tower que esbanja qualidade

por Carlos Xandelly

[box_dark] CHASSIS E DESIGN[/box_dark]

Explorando visualmente o Shinobi, a primeira parte que toma nossa atenção é justamente a tampa superior, um belíssimo e harmonioso trabalho realizado pela BitFenix e seus designers. Os ‘trilhos cavados’ em ambas as extremidades acompanhando as linhas retilíneas do Shinobi ficaram muito boas, e elas são vazadas e recobertas com uma grelha de ótimo acabamento em preto.

É a mesma grelha que foi utilizada em todos os espaços vazados.

Acompanhando os ‘trilhos’ laterais, caímos na parte frontal que segue identicamente o design, tornando-o naturalmente clássico mas diferenciado.

As baiais e os protetores também recebem o mesmo acabamento softouch, inclusive a parte frontal inteiriça onde está cravado o logo Bitfenix em alumínio com baixo relevo.

Olhando-o meio de ângulo, percebe-se o quanto ele é grande e bem ‘recortado’. As partes de encaixe e acabamento são esmeros, perfeitos ! Nada fora do contexto ou torto.

Olhando mais atentamente para a parte traseira, a fonte tem sua instalação no piso (parte inferior do chassis), o Shinobi acompanha uma FAN de 120mm que falaremos aditante sobre ela, logo abaixo 7 slots e na direita a furação para a passagem das mangueiras de um sistema de refrigeração líquida.

Atualmente, não sei se acompanharam, mas todos os principais fabricantes, até mesmo em seus gabinetes mais baratos, introduziram o ‘suporte’ para a passagem das mangueiras e as furações para acomodação de radiadores, tornando-se claramente uma tendência seguida pela maioria.

O usuário certamente poderá instalar com extrema facilidade o reservatório ou um radiador pela parte externa do chassis.

Pintura preta fosca, muito uniforme e sem marcas. Este tipo de pintura também reduz quase 100% as marcas de dedos ou mãos durante o manuseio. O Shinobi recebe o mesmo tipo de pintura tanto na parte externa quanto interna.

O que impressiona sobre este quesito é a qualidade da pintura, tudo levando a crer que foi pintura por imersão e não por pistola. Em todos os cantos e nos menores cantinhos não existem marcas, recortes mal acabados ou sobra de tintas ou falhas.

Shinobi, um ninja pronto para ação total…

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações