Home Programas Fujitsu desenvolve tecnologia para extrair automaticamente especificações de negócios em programas

Fujitsu desenvolve tecnologia para extrair automaticamente especificações de negócios em programas

por Agência Canal Veiculação

A tecnologia colabora com a transformação digital dos sistemas empresariais dos clientes, por meio de um entendimento mais eficiente de suas informações

O Fujitsu Laboratories – centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu – anuncia o desenvolvimento de uma tecnologia que analisa os programas de sistemas empresariais e extrai automaticamente práticas de negócios baseadas em lógica, métodos de cálculo e outras tabelas de simples entendimento. Com a novidade, a companhia apoiará a transformação digital dos sistemas de seus clientes.

O primeiro passo essencial antes de iniciar um projeto e o desenvolvimento de migração ou a reconstrução de sistemas empresariais é entender suas especificações já implementadas. Entretanto, em muitos casos em que o sistema de negócios cresceu em escala e complexidade ao longo de anos de desenvolvimento, essas especificações não foram atualizadas. Além disso, é necessária uma grande quantidade de tempo para a preparação.

Contudo, com a nova tecnologia da Fujitsu – que divide os programas de grande escala, extrai as especificações de negócios e reconstrói uma tabela para todo o programa a partir de tabelas separadas – agora é possível remover automaticamente as especificações de negócios implementadas em programas de grande escala para uma tabela de simples entendimento, reforçando a eficiência de capturar as especificações atuais codificadas no programa.

A Fujitsu realizou um teste e aplicou a nova tecnologia a programas dentro da própria companhia. Como resultado, o tempo necessário para atualizar os documentos de especificação foi reduzido em um terço. Desta forma, a novidade permite maior eficiência na migração para sistemas, como cloud, que podem responder de forma flexível às mudanças de negócio, enquanto seguem as especificações de negócios dos sistemas existentes.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações