Home Programas ACI lança nova versão do UP Immediate Payments

ACI lança nova versão do UP Immediate Payments

por Weslley Thomas

ACI lança nova versão do UP Immediate Payments

A solução, que permite aos bancos realizar transferências internacionais

em tempo real, agora oferece acesso a novos modelos de Pagamentos Imediatos ao redor do mundo

São Paulo, janeiro de 2017 – A ACI Worldwide, líder global de soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos, lançou uma nova versão da solução UP Immediate Payments. A ferramenta, que agora fornece acesso a todos os modelos de Pagamentos Imediatos (IP, na sigla em inglês) ao redor do mundo, está disponível via SaaS (Software como Serviço) ou on-premise.

Modelos de IP são tecnologias utilizadas por instituições financeiras para transferências entre bancos em tempo real – como acontece com o TED, em nosso país. Apesar de existir há muitos anos em locais como Reino Unido, Singapura e Brasil, os Estados Unidos e a maior parte da Europa ainda estão em fase de implementação desses modelos. A introdução desses sistemas localmente ajudará a impulsionar a interoperabilidade entre nações.

O UP Immediate Payments permite que essas instituições comecem a oferecer Pagamentos Imediatos a seus clientes e realizem transferências internacionais em tempo real com um bom custo-benefício. Isso porque a solução suporta os diferentes modelos e tecnologias usados pelo mundo. “Disponibilizamos aos nossos clientes não apenas um gateway, mas também funcionalidades de processamento de pagamentos, orientação com relação a compliance, fraudes, regulamentações, testes e certificações e suporte durante o processo de implementação”, conta Barry Kislingbury, diretor de soluções de Pagamentos Imediatos da ACI.

A nova versão do UP Immediate Payments inclui, além de atualizações no processamento de Pagamentos Imediatos que já estão em uso, funcionalidades para conectividade, gerenciamento e processamento de dois novos modelos de Pagamentos Imediatos na Europa e EUA.

O SEPA Instant Credit Transfer Scheme (SCT Inst), modelo de IP europeu, tem previsão de lançamento apenas em novembro de 2017, mas a ACI já foi reconhecida como uma das primeiras prestadoras de serviço a oferecer suporte à transferência de valores em tempo real por toda área internacional europeia – que chegará a 34 países.

O plano norte-americano TCH Real-time Payments também deve sair este ano. A tecnologia principal do sistema será desenvolvida pela VocaLink, companhia da qual a ACI se tornou parceira recentemente. As empresas oferecerão aos usuários uma solução integrada a fim de facilitar, economizar e agilizar o acesso ao novo modelo.

“Este será um ano interessante para Pagamentos Imediatos na Europa e nos Estados Unidos. No entanto, é crucial que instituições financeiras e prestadores de serviços que queiram participar destes novos IPs comecem a se preparar”, explica Barry Kislingbury. “Estes novos modelos serão mais abrangentes para transferências em tempo real. Eles não só darão mais autonomia aos consumidores e empresas na transferência de valores, como também oferecerão aos bancos uma plataforma inovadora de serviços, a fim de se tornar um hub de pagamentos para a economia atual e futura”.

Principais atualizações do UP Immediate Payments:

 

  • Novas formas de operação, incluindo serviços ao consumidor, gerenciamento de liquidez e exceções
  • Suporte ao ISO 20022 e ISO 8583
  • Suporte aos modelos ISO 20022 Real-Time Payments Group e EPC SEPA Inst Rule Book
  • Suporte a remessas de pagamentos em tempo real
  • Pronto para modelos multi-tenant e multi-IP

A ACI tem uma grande base global de instituições financeiras e prestadoras de serviços de pagamentos que utilizam o UP Immediate Payments. A solução tem sido usada para acessar o modelo UK Faster Payments, no Reino Unido, desde seu lançamento em 2008, por exemplo. A empresa tem, ainda, clientes que se conectam ao FAST, em Singapura, ao NPP (New Payment Plataform) na Austrália, entre outros.

Sobre a ACI

A ACI oferece sistemas de pagamentos eletrônicos e bancários para mais de 5.000 instituições financeiras, varejistas e processadores em todo o mundo. Os softwares da companhia processam US$ 13 trilhões em pagamentos diariamente para mais de 250 varejistas do globo e para 21 dos 25 maiores bancos do mundo. Por meio de um conjunto completo de produtos, softwares e serviços hospedados, a ACI oferece uma grande variedade de soluções para processamento de pagamentos, cartões e gestão comercial, online e mobile banking, detecção de fraudes e pagamentos eletrônicos de contas. Para saber mais sobre a empresa, visite http://www.aciworldwide.com ou siga-nos no Twitter @ACI_Worldwide.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário