[box_dark]Benchmarks Vídeo On-Board[/box_dark]
- 3Dmark 2001 SE = 4785 score
- 3dMark 2005 = 845 score
- 3dMark 2006 = 357 score
Pode até parecer irrisórios os resultados, mas com o vídeo onBoard é possível até mesmo jogar alguns jogos atuais utilizando a resolução mais inferior disponível.
A MCP61M é uma placa voltada e desenvolvida ao uso residencial e comercial, poupando algumas dezenas de reais quando montamos vários equipamentos, certamente o lucro é visível. Não podemos esperar muito ou desejar muito resultado forte da placa, mesmo que ela possua pequenas permissões de overclock, devemos levar em consideração que é uma placa totalmente de entrada e que não foi concebida para ser usada assim.
Estaremos brevemente realizando outros testes na parte gráfica com uma comparação real entre o vídeo onBoard e a HD4670 Radeon, onnde certamente os resultados serão bem mais expressivos e a relação custo-benefício pode ser muito melhor. Investindo pouco mais de 100 reais, adquiri-se uma VGA a parte e o usuário poderá desfrutar dos jogos mais atuais em um outro nível de experiência.
Deixamos nossos comentários para a página final, onde apresentamos a nossa avaliação.
3 comentários
Valeu cara… Eu estava com receio de atualizar, mas deu tudo certo!
Lembrando que no site da ECS existem 3 versões dessa placa, eu escolhi a 7.0/7.1 porque oferece o desbloqueio de núcleo, função que os demais modelos não possuem… Como eu sabia que a minha placa oferecia essa função, atualizei com mais certeza…
As outras versões não possuem a função de desbloqueio de núcleo, e uma delas tem porta LPT1 on-board.
Aparentemente o boot ficou mais rápido, porque não aparece mais aquele logo fullscreen da VS COMPANY.
Obrigado,
Um abraço!
Gostaria de saber qual é a BIOS da ECS q ela aceita, possuo um modelo dessa placa mãe e gostaria de testar.
Olá IGOR,
por favor, teste inicialmente a deste link: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1139&CategoryID=1&MenuID=19&LanID=0
Em nosso caso é a que funcionou corretamente. Mas lembre-se de fazer o backup da bios original e fazer este procedimento por sua própria conta e risco, afinal toda atualização de BIOS tem seus riscos, ainda mais trocando a de um fabricante por outro.
Na dúvida, avise-nos.
Forte abraço