Home Reviews Testamos a placa-mãe mais barata do mercado brasileiro para AMD: VsCompany MCP61M

Testamos a placa-mãe mais barata do mercado brasileiro para AMD: VsCompany MCP61M

por Carlos Xandelly

Placa mãe para processadores AMD Socket AM3 da nova geração de processadores AMD Phenom II

Mesmo que você jamais tenha ouvido falar ou conhecer a VSCompany, trata-se da nova divisão do Grupo Visum, uma das maiores fabricantes do país de Terceirização de Montagem Eletrônica, que disponibiliza soluções de alta tecnologia e qualidade comprovada para grandes marcas dos setores de informática, telecomunicações, automação, energia, segurança, automotivo, entre outros. E não precisa ter receio de comprar, pois as placas produzidas pela VS Company são 100% testadas antes de serem comercializadas.

Mais uma garantia de qualidade oferecida pela empresa.

Até aqui muito bonito e parabéns, mas o que tem de tão especial na MCP61M ? Ao nosso ver são duas coisas: primeiro que trata-se da mesma placa do Fabricante ECS aceitando inclusive a mesma BIOS e que custa 25% a mais só pelo simples fato do ‘nome’, e segundo por ser atualmente a placa para AMD mais barata do Brasil.

 

[box_dark]Apresentação[/box_dark]

A MCP61M suporta o socket AM3 para o processador AMD Phenom II, e apresenta o chipset NVIDIA MCP61P integrado, que entrega o excelente desempenho para apoiar memória dual-channel DDR3. MCP61M atualmente é a melhor escolha para uso familiar e comercial, proporciona um alto desempenho profissional para a solução de plataforma AMD.

Este review de hoje, é diferentemente dos outros acostumados a sertem publicados, que visam em sua maioria buscar os limites e quebrar barreiras, hoje iremos olhar atentamente para esta placa com o objetivo de saber se realmente ela é ou não ou boa escolha ou uma boa opção de mercado. Atualmente ela pode ser encontrada em boas lojas com o preço que varia entre R$ 110 e R$ 150 (dependendo do Estado do Brasil).

Convidamos nosso leitor a mergulhar neste review e juntos conhecermos um pouco mais sobre esta placa que a priori caminha para ser a escolha ‘tudo de bom’.

 

[box_dark]Embalagem[/box_dark]

A caixa até que não é tão modesta. Tem uma cor e desenhos agradáveis e um bom papelão de boa largura. Todas as faces contém informações técnicas e detalhes em bom e tradicional Portugues do Brasil.

Já dentro da embalagem encontramos os acessórios básicos como espelho traseiro, manual , DVD contendo drivers e aplicativos, 2 cabos sata, ou seja, nada além do estritamente necessário para o funcionamento da placa.

 

Você que é Leitor do Portal RAC | COSMO

Clique AQUI para ler esta análise na íntegra

Você também pode gostar

3 comentários

Samuel Gennari 21 de setembro de 2012 - 13:52

Valeu cara… Eu estava com receio de atualizar, mas deu tudo certo!

Lembrando que no site da ECS existem 3 versões dessa placa, eu escolhi a 7.0/7.1 porque oferece o desbloqueio de núcleo, função que os demais modelos não possuem… Como eu sabia que a minha placa oferecia essa função, atualizei com mais certeza…

As outras versões não possuem a função de desbloqueio de núcleo, e uma delas tem porta LPT1 on-board.

Aparentemente o boot ficou mais rápido, porque não aparece mais aquele logo fullscreen da VS COMPANY.

Obrigado,
Um abraço!

Responder
Igor 29 de dezembro de 2011 - 09:33

Gostaria de saber qual é a BIOS da ECS q ela aceita, possuo um modelo dessa placa mãe e gostaria de testar.

Responder
Carlos XANDELLY 3 de janeiro de 2012 - 20:40

Olá IGOR,

por favor, teste inicialmente a deste link: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1139&CategoryID=1&MenuID=19&LanID=0
Em nosso caso é a que funcionou corretamente. Mas lembre-se de fazer o backup da bios original e fazer este procedimento por sua própria conta e risco, afinal toda atualização de BIOS tem seus riscos, ainda mais trocando a de um fabricante por outro.

Na dúvida, avise-nos.
Forte abraço

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações