456
E já dizia a música de uma famosa banda de rock brasileira: “Desde os primórdios, até hoje em dia, o homem ainda faz o que o macaco fazia”. Pois bem, certas coisas realmente nunca mudam. Passam de pai para filho. E assim, sucessivamente, como um legado ou um ciclo eterno. Certos jargões exemplificam atitudes que por mais incríveis que sejam ainda acontecem nas melhores famílias.
Um exemplo que se aplica ao nosso atual envolvimento tecnológico é aquele: “Família muda e vende tudo”. Um jargão antigo que continua a propagar. Mas, e a tecnologia, onde entra? Em praticamente tudo! Não entendeu? Explicarei.
A Internet é a ferramenta mais utilizada em diversos segmentos. Quando falamos em comércio online, o termo abrange inúmeras opções. Tanto para comprar ou vender, cada vez mais usuários estão acostumados a realizar tudo pela web. Dentre essas infinitas possibilidades, os leilões virtuais – uma tendência advinda dos EUA – possuem como características essenciais a segurança e praticidade.
Mas qual é a ligação dos leilões online com a família? Seguindo essa linha internacional, o comércio em websites brasileiros tem uma preocupação com a segurança. Além disso, permite aproveitar todos os acessos anteriores e reverter para o site atual. Em outras palavras, a venda é total, desde sua existência, como se fosse um ponto comercial com visitantes e frequentadores.
O quesito segurança fica por conta dos usuários. A análise do perfil dos envolvidos (comprador e vendedor) abre um espaço para o diálogo entre ambos. Foi realizada uma pesquisa do Ibope/NetRatings que divulgou a alta da criação de websites onde o número passa de 70 mil, somente neste ano. Com os leilões online, a vantagem é que ao comprar um site já estabelecido, fica mais fácil adquirir novas visitas.
Leiloar sites inativos pode ser um ótimo negócio. Para quem vende, é a oportunidade de obter um retorno do investimento feito. Para quem compra, é a hora de aproveitar o momento bom do passado, referente a quantidade de acessos, e obter lucros com isso. Afinal de contas, os negócios não podem parar!
E assim, para concluir, aproveitando o jargão “familiar”, finalizo com mais outro trecho musical da mesma banda citada no inicio: “Família, família, almoça junto todo dia, nunca perde essa mania”.
*Daniel Neves é bacharel administrador de empresas, graduado no MBA marketing pela FEA/USP. Sua experiência como empreendedor de sucesso começou com as revistas Música & Mercado Brasil e Internacional. É o responsável pelo Grupo TreeMedia, empresa de comunicação, consultoria e eventos B2B do setor de áudio pro e instrumentos musicais da América Latina.
Sobre TreeMedia
Fundada em 2001, a TreeMedia é a maior empresa de comunicação, consultoria e eventos B2B do setor de áudio pro e instrumentos musicais da América Latina. A empresa atua em toda América Latina e Espanha, contando com colaboradores na Argentina, Espanha, México, EUA e Canadá é referência mundial por suas iniciativas em expandir oportunidades em de negócios relacionados ao mundo da música.