[box_dark]Benchmark[/box_dark]
Windows Performance Test Suite: com esta possibilidade de poder levar seu computador ao esforço máximo e através do tempo de execução de cada bateria gerar uma pontuação, sendo que através desta pontuação, você poderá ter uma ampla e vasta base de comparação com os mais diversos parâmetros.
O Site do desenvolvedor, permite separar por categorias como Memória, Sistema, GPU, CPU, Velocidade e outros afins.
Caso você pouco se interesse por benchmark deste nível, esta opção é um tanto quanto interessante ao lado de que pode-se futuramente comparar com outros computadores, e ver qual deles lhe deu uma performance maior ou mais rápida.
Este tipo de comparação através de score também pode ser feita em tempo real, validando o arquivo e consultando a sua colocação no site da HWM.
Os testes são um tanto quanto demorados ao nosso ver, mas trazem os realatórios de pontuação separados. Neste caso, usamos o processador de entrada da AMD, um Semprom 140 sem overclock, e para finalizar toda a suite levou aproximadamente 10 minutos. Os testes são nas seguintes categorias:
- Testes de CPU
- Testes de Memória
- Testes Gráficos variados
- DirectX9 e diversa segmentação
- DirectX 10 (baseada em geometrias F4) caso sua GPU tenha suporte
- DirectX10 semelhante a anterior baseando-se no V8 e instruções
- DirectX10 tempo e tipo de buffer
- Decoding e Ecoding nos formatos mais tradicionalmente usados
- Testes de HD sequencial: Randomico: aleatório: velocidades de escrita e leitura
Após os 10 minutos aproximadamente (em nosso caso) a tela de resultados é abaixo mostrada.
Se você desejar, depois desta vasta bateria de testes armazenar seus resultados, você dispões de 3 opções: salvar em arquivo, exportar para diversos formatos de planilhas, ou enviar e validar os resultados ON LINE com a opção de link permanente público. Ou seja, todos poderão ver seus resultados desde que previamente passado o endereço.E ja que falamos sobre resultados e validações, na página seguinte, podemos dar uma conferida no acesso ao portal do desenvolvedor e a maneira correta de fazer tal validação.
[button link=”https://overbr.com.br/tutorial-investigando-o-computador-com-o-poderoso-hwm-blackbox-2-2/2″ variation=”darkgrey” size=”large”]Anterior[/button] [button link=”https://overbr.com.br/tutorial-investigando-o-computador-com-o-poderoso-hwm-blackbox-2-2/4″ variation=”darkgrey” size=”large”]Próxima[/button]