Home Artigos Intel Diário de Bordo: o que ninguém viu ou ouviu | Parte I

Intel Diário de Bordo: o que ninguém viu ou ouviu | Parte I

por Carlos Xandelly

No último bimestre fomos brindados pelos parceiros do lado azul da vida a fazer um tour pelos diversos Estados e cidades Brasileiras. Pouco mais de 2 meses, algumas boas horas dentro dos aeroportos lotados; e, pelas mais diversas paisagens vistas claramente pelo lado de cima iam criando fotos em minha memória que jamais seriam esquecidas !

Como não poderia ser diferente, voamos de Azul, e ficamos muito satisfeitos em todos os aspectos. Foram tantas alegrias, tantos amigos revistos e vistos, conhecidos e compartilhados em momentos ao lado das atividades que a Intel levou como presente e oportunidade única, que resolvi compartilhar com vocês sobre esta Primeira jornada proporcionada pela Intel Sandy Bridge Brasil. E posso garantir que teve muita adrenalina e muita emoção em cada parada !

[box_dark]Belo Horizonte 1ª Parada WAZ[/box_dark]

Avatar de hall.TG

E por falar logo em paradas, a nossa primeira escala foi na linda e aconchegante cidade de Belo Horizonte, uma cidade com um ar bem íntimo e acolhedor. Particularmente eu conhecia a cidade de uns bons 20 anos atrás, e não tive a oportunidade de voltar até então. Muita coisa mudou nestes anos na cidade e também no lado azul da vida, afinal naquela época a Intel já começava a trabalhar em sua transição dos arcaicos processadores 486/80486 para o começo da aclamada vida longa dos Pentium (meados de 1993), e isto é acompanhar tendências e caminhar ao Futuro, assim como aconteceu identicamente com a Cidade que além de estar muito bonita, e com serviços de hotéis bem alocados esta na fase de tendência globalizada da tecnologia.

E lá nos dirigimos para o parceiro firmado pela Intel (e não poderia ser diferente), a loja mais fanática do planeta: a WAZ ! Lá o pessoal parece comer, viver, respirar, dormir e acordar com tecnologia e hardware na cabeça ! Nunca tinha visto nada igual antes não…são um pouco lunáticos por isso tudo ! Buscam e acompanham as tendências quase que instantâneamente. A Intel soube muito bem escolher esta primeira parada.

WAZ: a Intel invade a loja mais pirada e fanática do Planeta

Chegando na cidade na sexta-feira, dia 10 e o evento estava marcado para o dia 11 na nova loja da WAZ no Shopping BH (o maior e mais tradicional Shopping da região). Tentamos aproveitar o máximo da nossa estadia neste bela cidade mineira e com um ‘povo’ muito acolhedor… de ‘papo’ simples e fala mansa…cheia de gírias populares e frases regionais. Fomos recebidos pelo Gerente de Contas da WAZ e pelo ‘sossegado’ Ipatinga – um funcionário que mesmo não sabendo o tempo de casa, já é considerado um patrimônio na loja. Acredita-se que ele esteja mais de 4 anos na WAZ (e ele não revela o tempo de casa de jeito maneira).

Conhecemos todas as instalações da loja e passeamos pelos departamentos da Empresa na sua loja matriz (que fica na movimentada e conhecidíssima avenida do Contorno). Ficamos primeiramente impressionados pelo suporte físico e pela organização estrutural da mesma. Muitos de nós, inclusive eu mesmo (e olha que já sou um velho consumidor da loja) jamais poderia imaginar que atrás de umas poucas páginas em html (http://www.waz.com.br) poderia existir um suporte e uma organização impecável e de grande zelo e respeito pelo consumidor, tanto em sua hierarquia quanto ou principalmente no suporte operacional pré-venda e pós-venda. As vendas dos produtos segmentados da Intel neste canal Oficial representa a solidez de mais de 35% do total dos seus produtos vendidos mensalmente.

No total a WAZ tem em seu quadro funcional 64 funcionários, dividos em departamentos que seguem uma invejável estrutura organizacional.

O pessoal é bem atencioso nas ligações recebidas e nos atendimentos de balcão. Atualmente a WAZ tem 2 lojas físicas na cidade. A WAZ é grande parceiro Oficial e canal Intel.

No sábado, após conhecermos a cidade e alguns pontos bem descontraídos, como a Praça da Liberdade e o Palácio do Governador, fomos para o BH Shopping. A INTEL já havia feito todos os preparativos e deixou tudo organizado para o Evento que aconteceu a partir das 14.00 hs pontualmente. Foi apresentado os convidados e aos presentes as plataformas Sandy Bridge e seus sistemas de dissipação, bem como sobre as diferenças e informações da nova arquitetura de 32nm que ostentam este singular processador.

Já tive oportunidade de realizar muitas e muitas palestras, eventos e overclocking showm ao longo destes últimos anos, e para diversos fabricantes, a Intel é uma das únicas empresas que consegue se superar a cada momento e a cada novo evento, o fabricante fez desta primeira parada em BH uma das mais bonitas e perfeitas harmoniosamente comparando com as anteriores.

Quando chegamos com a Bancada de Overclock e com os Processadores Sandy Bridge, encontramos tudo no lugar devidamente já reservado e preparado para o início de evento.

Nossa única atividade foi então preparar e ajustar o 2600K em cima de uma motherboard da Gigabyte Z68 UD7 que literalmente é um canhão de robustez e poderia com certeza aguentar o tranco do Sandy Bridge acima de seus 5,4 Ghz ! Dificuldades? Realmente nenhuma… com um Sandy Bridge até mesmo a minha ‘avó’ faria e faz overclock ! (Este vídeo da Intel é um dos mais bem bolados e sacados de toda a história de marketing viral jamais visto antes … eu não consigo tirar ele da cabeça !) Merece ser visto caso não tenha ainda…

Logo após, iniciou-se uma bateria de testes de desempenho e performance, utilizando gelo seco para segurar o gelado processador abaixo de um sub zero. Foram mais de 2.30 hs de testes ineterruptos e mais de 30 resultados e comparativos de performance e desempenho que foram levados e explicados ao público presente.

Todos puderam interagir com o palestrante e conferir de perto a plataforma. Tiravam suas dúvidas, e tinham sede de conhecimento.

Falando em sede, a INTEL fez um mega hiper delicioso break de 20 minutinhos para um coquetel que foi oferecido aos convidados e amigos que estavam ali presentes. Bem ao estilo mineiro aconchegante e ‘quietinho’ , com pãozinho de queijo feito ao forno mineiro e bastante quitutes degustadas ao mais alto glamour e descontração. E neste pouquinho tempo tive o maior prazer de conversar com algums dos mais afoitos que buscavam realmente detalhes sobre os novos processadores e compartilhar esta troca de conhecimentos com uma sinergia fantástica. E, já que falamos em Sandy Bridge e conhecimentos, você já conhece sobre a nova tecnologia destas CPUs ?

 

Por falar em INTEL, você já está por dentro do Sandy Bridge?

O Sandy Bridge entra no mercado de forma a substituir de imediato os Core i5 baseados no ‘antigo’ Clarkdale, bem como parte da linha Core i7 no mercado high-end. Ficando assim apenas os modelos baseados no Gulftown de 6 núcleos, que continuam a ser considerados Top de linha da Intel. O Sandy Bridge substitui também os Core i3 baseados no Clarkdale, substituirá também os Pentium e Celeron nas linhas de entrada (baixo custo) e colocando de vez a aposentadoria do soquete T.

Em síntese, o Sandy Bridge, mantém os 32 nm dos primeiros Core i3/i5/i7 porém introduz uma nova arquitetura, baseada no uso de uma GPU integrada.

O Sandy Bridge e todo seu desenvolvimento, vem num momento ótimo de consumo e mercado de novas tendências, com a certeza absoluta, as mudanças de arquitetura representa para a INTEL as maiores mudanças que já ocorreram desde o lançamento dos Conroe, isso em 2006. O Sandy Bridge servirá como ‘base’ para lançamentos dos novos processadores nos próximos anos.

A INTEL sem dúvidas acertou no alvo o mercado de novas tendências, onde os fortes aliados são: consumo e desempenho. E neste ponto o Sandy Bridge é ótimo e veio de encontro ao mercadoem massa não somente para ficar com o alto lugar no pódio como atender aos gamers e aos entusiastas que querem realmente obter preformance de verdade !

A apresentação teve uma longa duração de quase 7 horas, a Intel levou até os amigos mineiros a possibilidade te sanar suas dúvidas e ver de pertinho todo este poder imensurável dos processadores Sandy Bridge. Atualmente a Empresa mais Azulada do Planeta, está trabalhando fortemente em anteder a demanda dos processadores com um custo mais baixo sem perder o velho e bom crédito de ter os processadores mais rápidos do Planeta.

Já falando em rapidez, como numa magia ou num exctase frenético, o dia virou Noite, e as 7 horas foram uma das mais bem vivenciadas e curtidas ao lado de todos.

Esta viagem com certeza me deixou saudades, e deixará em meu coração mais uma marca enraizada e cicratizada pela paixão ! Mas, também, o que é que eu podia esperar da Intel ?

Reuniram a loja mais fanática e amantes de tecnologia ao lado da Empresa que é Apaixonada pelo Futuro ! O resultado disso só poderia ser essa paixão e uma lição de vida !

Eu, Carlos XANDELLY, agradeço a Deus pela oportunidade, por ter também permitido que esta apresentação e palestra tenha sido tranquila e cheia de emoção. Agradeço em nome da Família OverBR e da minha equipe, todo este carinho que temos recebido e principalmente a atenção e tecnologia que foi proporcionada que somente um Grande e único Fabricante pode oferecer: a Intel.

Ao pessoal da WAZ gostaria deixar aqui meu forte abraço e esperando muito em breve aquela visitinha aqui pelos cantinhos do OverLAB, não temos pãozinho de queijo a oferecer, mas podemos com certeza tomar um belo champagne gelado ao fundo com muito Nitrogênio !

Obrigado Minas, grato mineirinhos e que Deus derrame toda a sorte de bençãos sobre todos os amigos e convidados que estiveram presentes.

 

Meu muito Obrigado Intel !

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações