Sistema de tecnologia amplia negócios, padroniza dados de vendas e reforça a relação entre companhia e sua rede de concessionárias
Alinhada com o novo parâmetro analítico de números de mercado que passa a valer a partir de 2017, quando as informações referentes a market-share serão analisadas nas vendas a varejo, além das vendas no atacado, a AGCO – fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas – avança com a nova plataforma DDI (Data Dealer Integration). DDI é um sistema desenvolvido pela companhia que padroniza a informação dos números de vendas e estoque de cada concessionária com alta eficiência e de forma simplificada. A área de Tecnologia da Informação da AGCO possibilita que os 390 pontos de vendas da multinacional distribuídos pelo Brasil possam aderir e atuar com a plataforma, informando os dados de vendas de maneira facilitada e integrada, de forma ainda mais apurada. Para o desenvolvimento da plataforma, foram selecionados e homologados parceiros profissionais especializados em soluções tecnológicas, tais como Solutions, Linx, Consystem e CGI.
Felipe Soares, diretor de TI da AGCO América do Sul, ressalta que o projeto aproximou ainda mais a AGCO e as concessionarias para que, juntos, atendam melhor os clientes finais. “Informações mais apuradas de negócios efetivados são fundamentais para tomadas de decisão, análise de movimentação do mercado e execução de planos de negocio”. Ele ainda reforça que o envolvimento ativo das concessionarias e a atenção na qualidade dos dados inseridos na plataforma tem sido chave para o sucesso do projeto, que disponibilizou uma tecnologia precisa e simples de operar.
O gerente de desenvolvimento de concessionárias da AGCO América do Sul, Luiz Broda, ressalta a importância da integração proporcionada com os dados. “O projeto DDI nos permite visualizar a realidade comercial das concessionárias em uma perspectiva aperfeiçoada. Com esta integração temos a realidade do mercado ainda mais próxima e podemos definir novas ações, por isso é tão importante que a rede de concessionárias mantenha as informações atualizadas conforme ocorrem as vendas”.