Comentários Finais
Falar especificamente que a placa é boa, isso ou aquilo é meramente ilusório e poderia ser taxado como um marketing indireto puramente ‘embromatório’. Prefiro realmente dizer que a placa cumpre com o que promete e não irei comparar com os mais de 20 modelos de placas-mãe que a GIGABYTE fabrica somente neste segmento de uso e faixa de preços, levaria meses para isso.
A B85M-D3PH é estável, tem um bom design e construção (mais enxutinha porém com qualidade). O seu ponto alto mesmo é a questão dos pequenos diferenciais frente ao mercado, os quais foram amplamente mostrados e comentados nestas páginas. Atualmente é vendida no Brasil na faixa de preço entre R$ 215,00 e R$ 255,00 (dependendo da loja e do Estado).
Agora vem a questão de quem usa este tipo de placa? Pois é… exatamente assim… montar uma plataforma intermediária de gamer? Sim é amplamente possível e plausível, ficando inclusive o usuário mais livre para investir em outros equipamentos, tais como uma VGA mais parruda por exemplo. Pelo que sabemos diante das vendas e dos contatos com as distribuidoras brasileiras (SND, AGIS) este é exatamente o tipo de placa que vende por ‘palets’. O maior comprador e consumidor deste segmento são as empresas e consumidores corporativos, até mesmo é possível negociar com o distribuidor para compra fechada e montagem OEM de desktops, e é nesse ponto que a GIGABYTE destrói e aumenta consideravelmente suas margens e ‘market-share’.
Diante aos resultados, ao uso nestes dias aqui no laboratório, não levantamos nenhum ponto sinistro ou anomalias, a placa é show de bola, e a satisfação é garantida ! Neste ensejo estamos mais do que seguros e bastante dentro da realidade do consumismo brasileiro e tendências para indicar a B85M-D3PH no mercado, podendo ser utilizada em diversos tipos de plataformas.
Agradecemos a GIGABYTE por todo suporte e atenção prestada ao OverBR, bem como o fornecimento da amostra que já se encontra a venda nas melhores lojas do ramo e nos principais Distribuidores do Brasil.