Home Hardware [review] GIGABYTE B85M-D3PH

[review] GIGABYTE B85M-D3PH

por Carlos Xandelly

Apresentação

A B85M-D3PH da GIGABYTE vem embalada em plástico estático e dentro da caixa, que segue padrão de cores e temas para esta série.

As cores do PCB seguem sem modificações desde a última atualização de cor, feita em meados de 2013 para 2014 e desde então a GIGABYTE parece que finalmente acertou o alvo e atingiu seus objetivos de design. Interessante que esta placa traz alguns recursos de conexão que são bem difíceis e meio que raros de serem encontrados, tais como uma porta LPT1, COM1. Ao longo da sessão OverZOOM! falaremos melhor sobre estes detalhes.

B85M-D3PHB85M-D3PH-2

Em si a placa tem um bom projeto e algumas mudanças (alterações) de disposição física foram feitas, conforme veremos logo mais, a primeira delas é a disposição das portas SATA que nesta placa ficam no canto inferior e de maneira a 90º em relação ao PCB, existe um espaço entre as portas 2-4/3-5 mas provavelmente não servirá para muita coisa, pois o uso de uma grande VGA (acima de 30cm) certamente comprometerá estas portas, pelo motivo da placa ocupar dois slots e ficar bem acima delas.

UEFI Bios, a GIGABYTE faz questão de estampar o logo no PCB, aproveitando para um olhar mais atento a BIOS (chip físico) é único, sendo que este modelo não possui DUAL Bios.

 B85M-D3PH-3

O dissipador do chipset Intel B85 é bem fino e pequeno, não oferecendo nenhum tipo de interferência com o uso de uma VGA avantajada no primeiro slot. Sobre a questão de temperaturas, isso estaremos conferindo nos testes práticos.

B85M-D3PH-4 B85M-D3PH-5

A porta USB 3.0 (geralmente utilizada para conectar o cabo do gabinete com as portas USB frontal) estão bem longe e distante da tradicionalmente utilizada em outros modelos, que fica próximo do conector de alimentação principal (24pinos). Está bem ao lado das portas SATA no canto inferior.

B85M-D3PH-6

Vamos caminhando, ainda uma visão na página seguinte !

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário