Home Fotografia Novidade da Canon é na nuvem

Novidade da Canon é na nuvem

por Agência Canal Veiculação


Líder em soluções de imagem digital, Canon lança serviço gratuito de armazenagem na nuvem.

 

Nesta semana, a Canon Latin America apresenta o CiG (CANON iMAGE GATEWAY), um serviço na nuvem gratuito que permite organizar e armazenar imagens, permitindo também o compartilhamento com diversas plataformas. Este novo serviço permitirá que o seu melhor clique seja salvo em uma biblioteca pessoal: o Online Photo Album, e compartilhado, a qualquer momento, no Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e blogs. Para as câmeras que tem o recurso Wi-Fi, é que o usuário vai poder configurar a câmera, via CiG, e postar imagens diretamente da câmera para as redes sociais¹.

Com a plataforma, é possível salvar uma imagem e editá-la no PC; ou só registrar os arquivos para ver depois em um tablete ou smartphone com sistema operacional iOS ou Android². Os arquivos são sincronizados via internet com capacidade para armazenagem de até 10GB. A plataforma suporta imagens de até 50MB e vídeos de até 15 minutos ou aproximadamente 2GB. Ao usar uma câmera Canon com GPS ativado, é possível fazer upload das fotos ao CiG e visualizá-las posicionadas em um mapa. Além disso, os recursos avançados de pesquisa ajudam o usuário encontrar a imagem digital de forma inteligente e rápida.

“A Canon busca continuamente novas formas de interação com a fotografia. Uma plataforma como o Canon Image Gateway é algo que permitirá, de forma segura, rápida e simples, que hobistas, entusiastas e fotógrafos compartilhem com seus amigos e familiares suas melhores fotos, registrem seus itinerários de viagem por meio de imagens e tenham todo seu catálogo acessível,” comenta Takashi Osawa, diretor comercial da Canon do Brasil. “Esta é mais uma iniciativa que, ao lado do Canon College e do serviço CPS, reforça a presença da empresa no Brasil e dá aos usuários as melhores ferramentas do mercado.”

O serviço é totalmente seguro e gerenciado pela Canon Inc., e o suporte já é oferecido pela marca no Brasil.

top_N

Sobre a Canon

Com marca registrada em mais de 180 países e faturamento na ordem dos US$ 40 bilhões, a CANON se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem e pela fabricação de uma ampla variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. A empresa é a terceira maior dos Estados Unidos em número de patentes, além de ser uma das mais admiradas do mundo de acordo com um ranking da revista Fortune, em 2013. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com mais de 450 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre multifuncionais, copiadoras, fax e scanners. Hoje, mais de 67% do faturamento mundial da companhia provém dessas soluções. Para mais informações visite: http://www.canon.com.br

¹Para usufruir desta função, a câmera deve estar conectada a uma rede Wi-Fi

²O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema operacional Android versão 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4 e iOS versão 6.0, 6.1, 7,0 e 8.0

Você também pode gostar

Deixe um Comentário