Home Hardware [review] GIGABYTE B85M-D3PH

[review] GIGABYTE B85M-D3PH

por Carlos Xandelly

A B85M-D3PH possui 2 slots PCi-e, porém pelo que verificamos em comentários, a placa parece não aceitar duas placas de vídeo em SLI. Já quanto ao modo Crossfire como não dispomos de duas placas idênticas não temos como testar este quesito. A priori no site do fabricante é informado que somente o slot pci-e superior é de 16x 3.0 o qual deve ser utilizado para melhor performance e desempenho, esta por sua vez poderá ser utilizado conjuntamente com o iGP do processador para tirar o máximo de desempenho gráfico em renderizações e ecoders.

Como esta placa ficará em nosso laboratório por uma longa data, provavelmente ainda levantaremos um novo artigo sobre esta questão de 2 slots de PCI-e e suas funções !

B85M-D3PH-7

A região do soquete é bem clean, os reguladores não possuem dissipadores, PWM digital de 2+1 fases.

B85M-D3PH-8B85M-D3PH-10

A parte traseira uma visão geral das entradas/saídas. O que chama atenção neste momento é a proteção estática na porta RJ45 e as duas USB 2.0. Segundo informações no site do fabricante, existe um ‘fusível’ no circuito das trilhas e qualquer sobrecarga ou descarga elétrica ele é acionado, protegendo assim qualquer dispositivo e também a placa.

B85M-D3PH-9

B85M-D3PH-11

Muito interessante, a conexão do painel frontal fica bem ao lado do conector principal de alimentação (24 pinos), muito diferente das tradicionalmente adotadas que ficam na parte inferior da placa. Os slots de memória aceitam até 32Gb de DDR3 1600Mhz.

 

[divider]

Algumas imagens

B85M-D3PH-12 B85M-D3PH-13 B85M-D3PH-14 B85M-D3PH-15

 

Já que estamos agora bastante familiarizados com a nova placa-mãe da GIGABYTE, bora lá conferir os testes práticos.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário