Home Hardware Review: ASUS Sabertooth Z77

Review: ASUS Sabertooth Z77

por Giancarlo C. Dalmedico

[box_dark]Resultados[/box_dark]

[box_light]Performance de memória e overclock:[/box_light]

[box_light]Bclk Máximo:[/box_light]

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2431038

Conseguimos atingir 108.5MHz com a Sabertooth Z77 usando o nosso Corsair H70 para refrigerar o processador. É uma marca e condizente com o esperado considerando a refrigeração utilizada.

[box_light]Aida64 Cache & Memory Benchmark:[/box_light]

Resultados dentro do esperado aqui considerando as memórias simples e valentes que foram utilizadas… Infelizmente nosso i5 3570K não é capaz de passar de 2200MHz nas memórias com tensões minimamente seguras pra uso no ar/água então resolvemos parar por ai mesmo.

[box_light]SuperPi 32M:[/box_light]

Com alguns tweaks e otimizando as latências das memórias conseguimos o resultado acima no SuperPI 32M no 3570 com refrigeração a água.

Como já dissemos anteriormente, nosso 3570K não passa de 2200MHz nas memórias e certamente esse foi um fator que nos impediu de conseguir um tempo ainda melhor nesse benchmark.

[box_light]Performance geral e controladora SATA:[/box_light]

Como agora nós dispomos de um SSD para uso em nossos benchmarks e reviews poderemos testar a performance da placa-mãe em cenários que exigem bastante da controladora SATA e foi o que fizemos com a Sabertooth Z77! Começamos por um teste mais simples, o HD Tune.

[box_light]HDTune:[/box_light]

Já fizemos review desse SSD anteriormente como pode ser visto nesse LINK e aqui conseguimos um resultado um pouco melhor do que os obtidos anteriormente o que é um bom indicador sobre a performance SATA da Sabertooth Z77 em conjunto com os últimos (até a publicação deste review) drivers Intel RST.

Vamos ver como se sai em um teste sintético como o PCMark05.

[box_light]PCMark05:[/box_light]

http://www.hwbot.org/submission/2297681_nom_yeslinux_pcmark_2005_core_i5_3570k_31917_marks

Considerando nossas limitações com respeito a VGA, podemos dizer que atingimos uma marca muito boa ficando em quarto lugar no ranking dos i5 3570K a frente de pessoas com SSD’s e VGA’s muito superiores. Isso foi possível principalmente em razão dos tweaks usados para rodar o benchmark e o mais interessante é que essas informações são disponibilizadas publicamente pelos overclockers e podem ser encontrados nesse link.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações