Layout, recursos e qualidade de construção: (A placa) – (Thermal Armor)…
Para saciar a curiosidade de todos, é assim que a Sabertooth Z77 é por baixo de sua “armadura”. De cara podemos perceber os robustos dissipadores ligados por um heatpipe no VRM e apesar de normalmente ficar invisível aos olhos temos a serigrafia SABERTOOTH Z77 logo abaixo do primeiro slot PCI-E.
Logo abaixo podemos ver com mais detalhes os citados dissipadores do VRM do CPU, que por sinal, é uma unidade 8+4+4 fases que assim como a P8Z77-V Deluxe, faz uso da tecnologia DIGI+ da ASUS e possibilita uma infinidade de ajustes finos via bios ou mesmo software.
Como pode-se ver os componentes de nível militar estão ali presentes, basta ver os indutores marcados e os capacitores FPCAP especiais para série TUF.
[tabgroup][tab title=”Dissipadores VRM”][/tab][/tabgroup]
VRM das memórias também é DIGI+ e é de 2 fases, mais do que o suficiente para um overclock bastante generoso nas memórias!
Os bridges PCI-E 3.0 estão presentes também e eles permitem que os 2 primeiros slots PCI-E 16X operem no modo PCI-E 3.0, o datasheet deles (ASM1480) pode ser localizado nesse link.
Como já dissemos anteriormente, todos capacitores da Sabertooth Z77 são fornecidos pela FPCAP e são da série especial TUF, que sofrem uma série de testes de tortura e resistência para certificar que são capazes de funcionar corretamente mesmo em condições adversas.