Home Hardware Review: ASUS Sabertooth Z77

Review: ASUS Sabertooth Z77

por Giancarlo C. Dalmedico

Layout, recursos e qualidade de construção: (A placa) – (Thermal Armor)…

Para saciar a curiosidade de todos, é assim que a Sabertooth Z77 é por baixo de sua “armadura”. De cara podemos perceber os robustos dissipadores ligados por um heatpipe no VRM e apesar de normalmente ficar invisível aos olhos temos a serigrafia SABERTOOTH Z77 logo abaixo do primeiro slot PCI-E.

Logo abaixo podemos ver com mais detalhes os citados dissipadores do VRM do CPU, que por sinal, é uma unidade 8+4+4 fases que assim como a P8Z77-V Deluxe, faz uso da tecnologia DIGI+ da ASUS e possibilita uma infinidade de ajustes finos via bios ou mesmo software.

Como pode-se ver os componentes de nível militar estão ali presentes, basta ver os indutores marcados e os capacitores FPCAP especiais para série TUF.

[tabgroup][tab title=”Dissipadores VRM”][/tab][/tabgroup]

VRM das memórias também é DIGI+ e é de 2 fases, mais do que o suficiente para um overclock bastante generoso nas memórias!

Os bridges PCI-E 3.0 estão presentes também e eles permitem que os 2 primeiros slots PCI-E 16X operem no modo PCI-E 3.0, o datasheet deles (ASM1480) pode ser localizado nesse link.

Como já dissemos anteriormente, todos capacitores da Sabertooth Z77 são fornecidos pela FPCAP e são da série especial TUF, que sofrem uma série de testes de tortura e resistência para certificar que são capazes de funcionar corretamente mesmo em condições adversas.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações