A Rocket Fuel (NASDAQ: FUEL), líder em inteligência artificial para o mercado digital, apresentou seu último estudo de pesquisa sobre a eficácia da campanha de publicidade no setor automobilístico. Foram analisadas 367 campanhas de diversas marcas, totalizando mais de três bilhões de impressões. A primeira conclusão do relatório é que o consumo de combustível e segurança são os fatores que mais influenciam nas decisões dos consumidores quando compram um carro, provando ser 246% mais eficazes. A segurança é uma aposta certa para os publicitários, pois campanhas que mostram tanto ela e prêmios dados ao veículo são 104% mais eficazes. Carros azuis e verdes sobre um fundo branco são os mais eficazes A cor é um dos fatores que os criativos dedicam mais tempo ao projetar uma campanha. A pesquisa demonstra que, mesmo que os veículos mais exibidos em uma propaganda sejam vermelhos (22%) e cinzas, as cores mais eficazes são azul (+ 131%) e verde (+ 120%). No caso da cor do fundo, tanto o público e os publicitários concordaram que a cor mais utilizada é o branco (47%), com uma eficácia de 31% maior do que a média da indústria. O carro em primeiro plano é melhor com um rosto humano Não é novidade que 90% dos anúncios exibem o carro em si. No entanto, apenas 4% incluem um rosto humano, apesar de isso melhorar em 42% a eficácia da campanha. Ao contrário do que se supõe, as propagandas que não mostram o veículo em si atingem 35% mais conversões do que a média da indústria. Preço e ofertas temporárias Anúncios funcionam melhor quando incluso o preço, no entanto o mesmo não acontece no caso de ofertas ou descontos, a menos que seja indicado que a oferta é por tempo limitado, nesse caso a eficácia aumenta em 25%. Apesar disso, apenas um terço de todos os anúncios analisados utilizaram esse recurso. A posição do logotipo A posição ideal para o logotipo da marca é o canto superior esquerdo (+ 86%), seguido pelo canto inferior esquerdo (+ 15%) e o canto superior direito (+ 14%). Apesar disso, a posição mais popular entre os criativos é o canto inferior direito, que reduz em 34% a eficácia da campanha. O melhor “call to action” é a customização O apelo “Construa você mesmo”, em que os consumidores têm a chance de personalizar o veículo, é 106% mais eficaz do que a média. “Compre agora” aumenta a eficácia da campanha em 40%, enquanto que “Encontre o seu” aumenta em 12% e “Detalhes do veículo” em 4%.
SOBRE A ROCKET FUEL A Rocket Fuel Inc (NASDAQ: FUEL) fornece uma plataforma programática de compra de mídia líder em escala e que aproveita o poder da inteligência artificial (AI) para melhorar o ROI de marketing em mídia digital em toda web, mobile, vídeo e canais sociais para clientes no Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Clientes que confiam na plataforma de publicidade que aprende (Advertising that Learns®) da Rocket Fuel para alcançar os objetivos de branding e performance em diversas categorias, de carros de luxo a serviços financeiros para o varejo. A empresa atua com mais de 20 escritórios espalhados por 11 países ao redor do mundo e opera na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo de ações “FUEL”. Para mais informações, visite o site http://www.rocketfuel.com.
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