Vai ter menos tempo para cancelar a chamada do seu Uber.
Enquanto em Brasília nossos “Paralamentares” do Senado estão dando vida à PEC 28/2017 sobre serviços de transportes individuais por aplicativos.
O Uber serviço de transportes por aplicativos (criado em Minas Gerais em UBER LÂNDIA e patenteado no Silicon Valley) implementa medidas mais protetivas e salutares para os usuários e motoristas.
O Uber tem feito grandes esforços para melhorar os seus serviços para os clientes… Mas não só.
A tecnológica preocupa-se também com os seus colaborados e motoristas e, por isso;
Lançou uma série de novas medidas que, segundo Rui Bento, diretor-geral do Uber;
Para a Península Ibérica permitem “melhorar a flexibilidade, os rendimentos e a segurança de todos os motoristas.”
Em Portugal existem cerca de 3 mil motoristas Uber (em Lisboa, no Porto e no Algarve);
E terão uma série de novas funcionalidades a começarem já esta semana para a melhoria de condições nos seus trabalhos.
Depois de ter instalado um GreenLight Hub no Porto, um espaço de apoio pessoal e personalizado para os colaboradores do Uber;
Foram apresentadas sete medidas com ênfase no rendimento, flexibilidade e experiência.
As sete novas medidas do Uber:
Caso o motorista espere mais que 2 minutos no local de recolha, será taxado ao cliente 0,10€ por minuto extra.
A taxa de 2,5€ paga ao Motorista por cancelamento foi reduzida para um limite máximo de 2 minutos (anteriormente 5 minutos).
A pontuação que o usuário atribuir ao motorista deixará de o prejudicar caso a nota recebida não esteja diretamente relacionada com o serviço prestado.
O motorista receberá agora um aviso de “viagem longa” quando a viagem pretendida for superior a 45 minutos;
De forma a planear melhor o seu dia de trabalho.
O motorista tem o direito de compartilhar a sua localização e o estado da sua viagem com amigos e familiares;
Através do aplicativo, de forma a aumentar os seus níveis de segurança.
Os motoristas e os usuários terão acesso a uma nova funcionalidade de chat entre ambos que simplifica a comunicação;
De forma a ser mais acessível encontrarem-se em locais mais movimentados
O motorista poderá escolher o local e a hora que precisa desligar a aplicativo do Uber.
Desta forma, o motorista não será surpreendido e não perderá os seus compromisso.
Vale lembrar ainda que o Uber recentemente anunciou que Lisboa foi a cidade escolhida para o seu Centro de Excelência para a Europa.