E quem disse que só porque é a ASUS que eu deixaria de fora das minhas investidas? Pois é, peguei na curva da surpresa o fabricante e após o resultado da minha experiência com uma compra na loja Online da Asus Brasil venho tornar público meus relatos.
Um tempinho atrás fiz uma investida na loja Tudo PraFOTO e pode ser revista neste link. fora outras que estão também comentadas e narradas neste site e também algum tempo atrás uma boa investida na LOJA KaBuM! releia o artigo neste outro link.
Pois bem, por volta das 22 hs de quarta-feira (meio fria e chuvosa em Campinas) efetuei meu cadastro e inserção dos dados de envio no site ASUS Brasil, com um cadastro real e do zero. Não omiti meu nome como fiz em outras lojas, acabei utilizando meus dados reais desta vez.
O Email de confirmação de cadastro é instantâneo e funcional, você também tem a opção de assinar ou não a newsletter Asus. Naveguei logado na loja e encontrei o Flip Cover para o novo ZENFONE 2 que recebemos para testes e review, fiz a opção de compra na cor prata.
O primeiro, rápido e seguro procedimento foi o cadastro realizado com sucesso e em menos de 1 minuto o email de confirmação de cadastro efetuado com sucesso e a confirmação de assinatura da newsletter.
Navegando pela loja online encontra-se disponível a um preço altamente justo muitos acessórios, gadgets, acessórios para família ZENFONE e também diversos outros produtos de seus mais variados segmentos atuantes no mercado nacional.
Dentre tantas ‘coisinhas’ legais e úteis, fiz a compra do Flip Cover para o ZENFONE 2 na opção de cor prata, conforme este link da loja.
De maneira bastante fluida e rápida, adicionamos o produto no carrinho e já partimos para a finalização da compra. A próxima opção foi escolher forma de pagamento e endereço de envio, bem como uma das 4 opções de forma de envio pelos correios, sendo:
TOTAL EXPRESS: a entrega não é programada ou agenda, é feita pelo pessoal do CORREIOS e tem prazo estipulado como máximo de 8 dias úteis (é a opção mais barata de envio). Este método é um semelhante ao PAC (mas de forma contratada entre o CORREIOS e a loja).
E-SEDEX: serviço semelhante ao SEDEX tradicional mas com um custo mais baixo, por tratar-se de expedição direta do centro de produtos para o disk coletas dos correios. Este envio é rápido e seguro. Somente lojas cadastradas e aprovadas podem usar este serviço dos CORREIOS.
PAC: é o tradicional meio lerdo, atrasado e sem controle dos CORREIOS, evite este meio a qualquer custo e deixe somente como uma última opção mesmo, não vale a pena.
SEDEX: semelhante ao E-SEDEX mas com um valor mais alto. É a opção mais cara, porém a mais rápida de todas. A diferença básica entre o E-SEDEX e o SEDEX é apenas no meio de envio (saída) do estoque da loja online, o prazo é idêntico em ambos os casos.
Nosso caso, a escolha foi pelo E-SEDEX. Pagamos o valor de R$ 12,73 cerca de 35% mais barato que o SEDEX tradicional e com o mesmo tempo de envio. Nesta mesma tela de opções , o usuário faz o pagamento e a inserção de dados na forma de pagamento. Utilizamos um cartão de crédito para esta compra.
O Valor da nossa compra foi finalizado com despesas de envio em R$ 92,63.
A finalização da compra efetivamente foi às 22:13 hs. Pedido confirmado no site e na lista de MEUS PEDIDOS online.
Confirmação e envio de email pela ASUS ocorreu quase que no mesmo instante. Exatamente as 22:14 hs, ou cerca de 30 segundos após a compra efetiva, recebemos um email de CONFIRMAÇÃO DE PEDIDO (isto não significa que foi realizado com sucesso, pois ainda depende da autorização da Administradora do Cartão de Crédito e aprovação da compra). Mas foi tudo correu até este momento de maneira muito segura, rápida e transparente. A cada passo ou procedimento feito na loja online, recebe-se um email de confirmação e atualização de STATUS.
E por fim ! Para nossa e minha alegria, 4 minutos após a CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO, veio a resposta e autorização da Master Card em aprovar o pagamento. Exatamente as 22:17 horas, ou seja, 4 minutos após a compra ter sido finalizada no carrinho da loja online da ASUS veio a aprovação e também a CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO do produto. (Pagamento do pedido # 200016189 foi confirmado).
Pequena Falha na venda
que pode ser corrigida como sugestão
Bom ! Até o momento de compra e finalização do pagamento, tudo ocorreu de maneira muito rápida e tranquila, sendo o cliente informado a qualquer alteração de status e também recebendo normalmente os emails e comunicados conforme as telas acima.
A partir do momento de SEPARAÇÃO DO PRODUTO não recebemos mais nenhum tipo de email informando o andamento. Isto é falho e acaba deixando o cliente meio que perdido e sem saber o que ocorre.
Como mencionado em epígrafe, a comunicação é falha e não foi funcional a partir deste exato momento. Após o modo entrar em modo de SEPARAÇÃO, nada mais foi avisado ou comunicado.
Devido a esta falta de comunicação e pelo fato de ter passado 5 dias da data da finalização da compra (compra efetivamente feita e paga no dia 26-AGO as 22:15 hs) fui forçado a abrir um chamado no suporte da ASUS BRASIL solicitando informações sobre o andamento do pedido e também do STATUS que não alterou, permanecendo em SEPARAÇÃO.
O ticket foi aberto na segunda-feira, dia 31, diretamente no site da loja.
Entrega Correios
Depois de abrir o chamado como mostrado acima, esperava ansiosamente por uma posição ou resposta do Fabricante, coisa que de fato só veio a ocorrer APÓS A ENTREGA DO PRODUTO, na data de 2-SET pelo serviço dos CORREIOS.
Estando ainda dentro do tempo informado de 7 dias a partir da finalização da compra, a LOJA ASUS BRASIL cumpriu fielmente com a entrega, rápida e séria, porém falhou na sinalização de STATUS e não informou que o produto da compra estaria sendo encaminhado para Transportadora ou sendo enviado para o cliente (neste caso EU).
EMAIL ASUS BRASIL, recebemos o email de alteração de STATUS com o envio e o código de rastreio, mas estranhamente o email veio depois do produto já ter sido entregue no endereço.
Produto entregue
Do momento da compra na loja (dia 26-AGO as 22:15hs) até a entrega do produto em nossas mãos (2-SET-9:55 hs) passaram exatos 7 dias corridos. Estando 100% dentro do prazo informado no momento da compra.
O produto chegou bem embalado e tudo corretamente.
No Walmart.com você encontra as melhores ofertas produtos da marca Asus e com entrega garantida. Vale a pena esta dica.
Comentários Finais
Estou satisfeito quanto a agilidade e extrema rapidez quanto aos quesitos: navegação na loja, compra, facilidade de pagamento e finalização com autorização efetiva da compra feita no site utilizando um cartão de crédito.
Embora a comunicação seja falha ou tenha falhado(no meu caso) tudo foi feito dentro do prazo informado (7 dias) e ocorrendo seguramente.
Provavelmente a ASUS BRASIL possa rever a questão da comunicação e envio de emails aos clientes a partir da mudança de STATUS e não somente comunicar após o produto já ter sido entregue no endereço.
Fica ai, nossa investida de hoje, e de maneira satisfeita e completa: A ASUS PASSA por nossa compra sem grandes problemas. Uma compra segura e confiável ! :)
Nos encontramos logo mais em outra loja ou site.
14 comentários
oi boa noite…se vc estiver comprando,sugiro dar uma olhada no reclame aqui. Estou muito decepcionado, comprei 02 zen fone 2 Laser, os dois tem apenas 03 meses de uso, os dois estão travando e um não carrega mais. Abrir uma reclamação, ao contrario do e-mail de cadastro só apos 72 hora me darão o retorno…o que acho bem difícil, pois vi centenas no reclame aqui que não foram atendidos. Pense bem …tou decepcionado.
e quando e pelo boleto acontece a mesma coisa ?
Bom dia,
Meu pedido foi postado dia 11/01/2017 e contratei a entrega pelo site com prazo máximo de até 11 dias úteis. Sendo assim teria que ser entregue até o dia 25/01/2017 porém não aconteceu. Protocolei uma reclamação no atendimento telefônico e me pediram um prazo de 72 horas que já se esgotou. Tentei ligar novamente e a moça me deixou esperando no telefone até a linha cair e depois não consegui mais falar.
Também protocolei uma reclamação na ouvidoria da Asus que me pediu 48h para o retorno que também já se esgotou.
Gostaria que a empresa entrasse em contato comigo pois preciso muito deste produto que trata-se no meu caso de uma ferramenta de trabalho indispensável e já estou tendo prejuízos financeiros.
Numero do pedido: 200185630
Protocolo: SQ42125
NF: 000.126.222
O mesmo esta acontecendo cmg. Ainda nao recebi o produto
Estou passando pelo mesmo problema, eu comprei um Zenfone 3 e foi tudo rápido até chegar na parte da separação que demorou dois dias após a confirmação do pagamento, no meu caso foi no boleto, só que simplesmente parou no status atual que é na emissão da nota fiscal e quando eu clico em receber um segunda via do danfe diz que foi enviado, mas no e-mail não chega! eu já olhei na caixa de spam e nada! sinceramente me arrependi de comprar pela loja da Asus
estou passando por isso tbm fiz o pagamento dia 29/11/2016 e hoje dia 09/11/2016 só consta em separação a data de entrega está estimada em até 13 dias úteis e já se passaram 9 dias úteis vou esperar até o dia 15/11/2016 que irá fazer os 13 dias úteis pra ve se chega se não chegar irei cancelar a compra pois acho uma falta de respeito com o consumidor
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA ,MAS AMANHA SERIA O PRAZO FINAL DA ENTREGA.
Estou com o mesmo problema fiz a compra dia 02 e não chegou nada no meu e-mail, o pagamento já teve sua confirmação,mas a informação no meu e-mail não, espero que a entrega seja tranquila.
Até a data de hoje, dia 01 Dez 2016, a empresa não alterou em nada seu modo de trabalho, comprei no site e estou passando pelo mesmo problema, pelo que parece eles nao dão muita atenção ao consumidor, eficiência deveria atingir todas as áreas da empresa e não somente na logística, mas também no modo como o cliente é tratado, vamos aguardar um bom administrador aparecer ai e fazer a diferença.
Já fiz dois pedidos e os mesmos constam status cancelado =/
Queria tanto o meu Zenfone
EU COMPREI PELA LOJA, O BANCO APROVOU MEU PAGAMENTO JA ATÉ FOI DESCONTADO, MAS NA LOJA FALA QUE O PEDIDO FOI CANCELADO.. O QUE EU FAÇO? LIGO NO (11) 3549 2499 E NINGUEM ME ATENDE :(
Estou passando por isso neste exato momento ” produto em separação”. E ainda ligaram para minha casa pedindo dados de meu cartão…etc
tente fazer um teste na loja http://www.guaracel.com
Ligaram para você para ser aprovado o pagamento?
LIGARAM, MAS O PAGAMENTO NO CARTÃO JÁ ESTAVA CONCLUÍDO. ENTENDI NADINHA!!