Chassis e Componentes
Antes de colocarmos literalmente a Tuniq 750 watts para esquentar, vamos dar uma conferida bem rápida nos seus componentes e estrutura interna. Acompanhem na foto logo abaixo, temos o Estágio de filtragem de transientes, e o interessante é que ela traz 2 capacitores a mais do que o mínimo necessário.
Conforme podemos acompanhar nestas fotos, a estrutura interna é muito bem desenhada, principalmente sobre o isolamento dos componentes e as suas pontas de soldagens. Um pouco diferente das primeiras Fontes da Tuniq, em meados de 2010 que foi publicado em outro site. A Tuniq deu uma melhorada no que já era bom, e agora entra com o pé no peito de qualquer concorrente que consiga acompanhar esta fonte em funcionamento.
A sua FAN é de 140mm e um show a parte, quando em pleno funcionamento, seu nível de ruído é muito baixo, acreditamos ser algo equivalente a pouco menos de 25dB, seus componentes são de alta qualidade e todas as partes finais da placa são isoladas.
Seu chassis é bem ventilado e traz atrás o desenho de recortes no estilo colméia.
Na foto logo acima, temos o circuito responsável pelo monitoramento da PSU.
Como é bom encontrar em seu chassis o botão Power On-Off, para quem utiliza a fonte em bancadas é uma mão na roda e ajuda demais.
Todos os isolamentos e pontos finais de contato são muito bem acabados, oferecendo o máximo de segurança contra mal contato ou possíveis curtos internos que poderiam ser ocasionados por um aquecimento.
Na próxima página, entramos preliminarmente nos testes de temperatura, vamos acompanhar.
páginas