Home Armazenamento review: testamos o SSD da Kingston KC100 120Gb voltado ao segmento corporativo

review: testamos o SSD da Kingston KC100 120Gb voltado ao segmento corporativo

por Carlos Xandelly

[box_dark]COMENTÁRIOS FINAIS[/box_dark]

Partindo-se do princípio de que o KC100 é um SSD voltado ao segmento corporativo, pode-se avaliar como uma das únicas ou única opção do mercado atualmente que possue a tecnologia Sandforce baseada no ‘bussines’ demanda.

Suas tecnologias agregadas oferecem uma substancial diferença nas transações de dados e arquivos, sejam eles utilizados pela conexão USB ou diretamente conectado na porta Sata 6 Gb/s. Certamente por oferecer quase zero ou nenhuma taxa de erro na transferência de arquivos, o KC100 da Kingston é tipo aquele SSD que deve ser utilizado como fonte principal ou primária para armazenamento ou central de bakcup para base de dados de um grande servidor, por exemplo.

Já para o meio entusiasta ou para os gamers, não existem justificativas que o façam comprar um SSD que custa praticamente o triplo do valor de um outro SSD de capacidade idêntica. Este alto valor agregado deve-se ao fato da inclusão das tecnologias que foram comentadas nas primeiras páginas deste review: Duraclass e o Durawrite, além da garantia e suporte comercial de 5 anos ao segmento corporativo.

A integridade dos dados , sua proteção e sua armazenagem dentro do segmento corporativo, não existem valores altos, afinal perder uma base de dados por estar corrompida ou apresentar possíveis falhas operacionais podem e devem custar centenas de milhares de dólares ao cliente e aos envolvidos.

No geral, gostamos de ter testado e abusado bastante do SSD nestes dias aqui no OverLAB, causando várias pacotes e dropagem de dados, estresse operacional e simulações de erros em dados ou arquivos, pois em nenhum momento eles apresentaram sequer uma única falha ou problema neste sentido.

Finalizando, gostaríamos de sugerir ao fabricante que melhore um pouco quanto a construção do case externo, sua qualidade final deixou um pouco a desejar, e foram mostradas também ao longo das páginas anteriores. Porém como trata-se de um case externo e que não influencia diretamente no SSD, ele pouco teve impacto na nota de avaliação final. Afinal, não existe muito sentido em usar um SSD num case, para isto o usuário poderia utilizar um HD de 2,5 pol que custa muito menos e as velocidades de acesso e leitura de dados serão praticamente semelhantes neste caso (via USB).

Aproveitamos o momento para agradecer a Kingston pelo envio da amostra e colocamos nosso pessoal e nossas instalações abertas para uma visita.

Qualquer dúvida, comentário, sugestão ou crítica, por favor, utilizar o espaço de comentários logo abaixo. Se gostou compartilhe ! Se achou legal, envie a seus amigos, ajude-nos a ajudar outros leitores nas dúvidas do cotidiano. Utilize a barra lateral de SHARE.

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações