Home Armazenamento review: testamos o SSD da Kingston KC100 120Gb voltado ao segmento corporativo

review: testamos o SSD da Kingston KC100 120Gb voltado ao segmento corporativo

por Carlos Xandelly

Recebemos o SSD da Kingston que tem traz algumas particularidades interessantes e diferenciadas a certo modo, dentre elas a que mais chama atenção num primeiro instante é a tecnologia DuraClass e DuraWrite que juntas são capazes de otimizarem o desempenho, a retenção de dados, o consumo de energia e principalmente o nivelamento e o monitoramento do desgaste prematuro, permite outrossim, a coleta de resíduos de dados com a reciclagem da memória flash, o que na prática resulta em um desempenho consistente durante toda sua vida útil, a qual é bem longa, mesmo assim a Kingston oferece suporte total de 5 anos neste produto e um MTBF de 1 milhão de horas.

OverBR faz dissecagem do SSD KC100 da Kingston completamente ! A mesa e os instrumentos cirúrgicos estão prontos e o review promete ser bastante revelador !

Além disso, a Segunda geração de processadores Sandforce, conta com o padrão SATA Rev 3.0 – 6Gb/s, e traz como forte aliado a fiabilidade de um produto com a marca Kingston. As mais recentes tecnologias proporcionam desempenho e velocidades excepcionais.

Estamos com um único foco e objetivo neste review: dissecar completamente todas as tecnologias e também a questão física e construção do SSD que foi desenvolvido com os olhos voltado a fiabilidade e velocidade de acesso a dados.

O sample que apareceu no OverLAB trata-se de um kit completo do SSD, que traz no pacote alguns acessórios que são chamados pelo fabricante de kit Upgrade: trata-se de Suportes e parafusos, case de SSD em 2,5 polegadas no formato Slim, Cabo de energia e cabo de Dados, Software para gerenciamento completo do SSD e sua respectiva clonagem, e o manual detalhado do usuário. Um pacote no mínimo bastante interessante, tendo em vista que o case pode ser utilizado tanto com o SSD KC100 quanto com um HD de 2,5 polegadas.

A realidade do cenário de dispositivos de armazenamento de estado sólido: os mais recentes SSDs do mercado global trazem as mesmas especificações técnicas ou quase que muito semelhantes, diferenciando nos benefícios que são incorporados (adicionados) em forma de kits ou pacotes nos produtos finais.

Teoricamente o processador Sandforce é capaz de fornecer as mesmas velocidades para os SSDs de diferentes fabricantes, o que muda então neste segmento é justamente a qualidade de alguns chips, dentre eles os de memória, a construção do PCB e também ou o mais importante é o amadurecimento da firmware (ao qual cada fabricante conta com a sua própria).

Sejam bem vindos, acomodem-se e vamos pra dentro deste review que promete a dissecagem completa do dispositivo de armazenamento da Kignston ! Será que desta vez encontraremos alguma novidade?

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações