Home Reviews [review] MSI X79A-GD65 8D: mudando conceitos, quebrando limites

[review] MSI X79A-GD65 8D: mudando conceitos, quebrando limites

por Carlos Xandelly

[box_dark] PARTICULARIDADES[/box_dark]

 

Novo Soquete LGA2011 especialmente projetado e desenvolvido para os processadores Sandy Brydge E, poder, proprietário, absolutismo, força bruta, tecnologia de ponta, Topo de linha Intel: alguns dos muitos adjetivos que podem ser agregados ao novo soquete. A MSI fez um excelente trabalho de design ao redor desta região, sem entupetar de dissipadores enormes que mais serve como ‘trambolho’.

O Dissipador da X79A-GD65 8D traz o tamanho perfeito, sem cometer o pecado do exagero e sem pecar pela diminuição. Já existiu recentemente um caso no OverLAB que testamos uma placa-mãe de um determinado fabricante, e quando fomos instalar o cooler do processador, ele acabou batendo em tudo o que foi jeito e lado.

No caso da MSI X79A GD65 8D eles acabam não interferindo neste processo e permite uma ampla e maior variedade de compatibilidade com os dissipadores mais robustos e mais fortes do mercado.

Sobre o sistema de dissipação desta placa, optamos por falar e mostrar mais logo a frente tanto num zoom mais detalhado como nos testes que serão efetuados.

Conta com cinco slots PCI-Express a x16, duas delas sendo já PCI-Express 3.0 e conseguindo suportar duas placas gráficas em x16. Quatro delas funcionam em PCI-E 2.0 a x8 dependendo se estejam com mais de uma placa de vídeo instalada ou não, os outros slots são PCI-E 2.0 a x4.

A Bateria de alimentação da BIOS fica entre os primeiros Slots PCI-e. Não precisa pestanejar, a placa oferece o botão Clear CMOS na parte do espelho traseiro e também a opção por jumper logo a frente, próximos do Switch de opção de escolha de BIOS.

Olhando pelo espelho traseiro, a X79A GD65 8D oferece 2x USB 3.0 e 8x USB 2.0, 1 x Gigabit LAN, Conexão de áudio ótico e coaxial, áudio 7.1 (que é gerenciado e controlado pelo codec Realtek ALC892) suportando nativamente áudio de alta definição de até 7.1 canais .

E como mencionamos na foto anterior, aqui também dispomos de um pequeno botão preto, tratando da opção CLEAR CMOS.

Vamos continuando, ainda estamos olhando por cima da placa ! Tem muito chão para frente a ser caminhado com pequenos e curtos passos ! Desculpe-nos sinceramente se as vezes ou na maioria acabamos por escrever muito, mas este é o nosso jeito de ser ! Acreditamos que existem pequenos detalhes que podem passar batido para algum usuário que pretende migrar para esta nova plataforma, e precisamos reforçar que esta nova tecnologia além de muito mais envolvente proporciona realmente resultados incríveis como veremos logo mais nos resultados práticos.

Você também pode gostar

2 comentários

Aramys T O Campos 16 de março de 2012 - 19:56

Excelente review, muitíssimo detalhado, abordando todos recursos da placa-mãe de uma maneira de fácil compreensão.
Eh realmente uma belíssima placa!!!!

Responder
Brian Martins 16 de março de 2012 - 17:25

É… Bela mobo… Pena que o i7 2600k não serve nesses LGA2011 :(. Mas fico feliz com minha P8Z68-V PRO GEN3!
Parabéns pelo review!!!

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações