Home Reviews [review] Cooler Prolimatech Panther: performance e silêncio na medida certa

[review] Cooler Prolimatech Panther: performance e silêncio na medida certa

por Carlos Xandelly

[box_dark]@ 5 Ghz overlock e com FAN original[/box_dark]

Intel Core i7 2600k @ 5 Ghz | Vcore 'abusado' de 1.475 volts | Ambiente em 27.9 º C

Em modo de repouso mesmo em 5 Ghz, o processador se manteve na faixa entre 41º C e 45º C. O Programa quando executa o modo de LOAD (Carga média) de processamento, saltou-se para a faixa de 64º C em média. O Panther é muito interessante, e não trocamos sua FAN, ainda ! Primeiro precisamos saber se ele passará por esta bateria com alguma folga ou margem de segurança para executarmos o temido Core Damage… vamos acompanhar:

LOAD: mínimo de 49º C com pico máximo de 64º C | Ambiente em 27.9º C

 

Até aqui, nos sentimos muito seguros e bastante satisfeitos, afinal dificilmente um usuário utilizará o 2600k em @ 5Ghz diários. O Máximo que aconselha-se a utilizar este processador em modo 100% seguro é de até 4,8 Ghz~4,6 Ghz para uso no cotidiano. Enfim, como queremos descobrir limites, vamos executar agora o tão temido e tenebroso Core Damage, que consegue níveis estresssantes assustadores.

CoreDamage: FULL STRESS o processador atingiu quase 90º C

a 'carga' de stress provocada pelo CoreDamage foi o suficiente para fazer a plataforma desarmar. Por questões de segurança a INTEL coloca instruções de proteção no chip caso chegue próximo dos 93º C.

 

Sabemos que o stress provocado pelo Core Damage, dificilmente será conseguido com qualquer tipo de utilização no dia-a-dia, mesmo assim, durante a sua execução que acabou se tornando um padrão em nossos reviews, descobrimos que o Panther para overclock mais forte não é aconselhável. Mas ficamos surpresos de verdade com o sustento e o gás que ele deu de dissipação ao processador. Conseguindo segurar muito bem e dentro de faixas toleráveis de temperatura, até a execução final do Core Damage, onde a performance realmente esbarrou no limite máximo de dissipação deste cooler.

 

Você também pode gostar

2 comentários

Giancarlo C. Dalmedico 19 de dezembro de 2011 - 20:01

Excelente review chefia, ta de parabéns!
Esses coolers da Prolimatech são bem legais, normalmente o acabamento deles é impecável e a performance boa. :)

Responder
Carlos XANDELLY 20 de dezembro de 2011 - 12:19

Gian ! Valeu. Mas sabe a única coisa que é lamentável e chata? Um fabricante deste porte com alguns produtos de excelente performance e preços, qualidade, não ter sequer um representante ou distribuição no Brasil. Isto me deixa um pouco consternado, afinal, eles tem tudo para arrebentar nosso mercado com a série de dissipadores.
Vamos ver se alguma boa alma aproveita isso e começa a puxar para cá os produtos em nível nacional.

O resto tá de boa, você vai ver os produtos deles ao vivo em Janeiro. Impressiona pela construção…é chegar chegando.

Abraços e saudações cordiais !!

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações