Home Reviews [review] Cooler Prolimatech Panther: performance e silêncio na medida certa

[review] Cooler Prolimatech Panther: performance e silêncio na medida certa

por Carlos Xandelly

[box_dark]Plataforma de Testes[/box_dark]

Para uma bateria completa com direito a vários tipos de stress e utilização do Panther com e sei FAN. Cada Bateria foi feita de forma isolada e depois ao final montaremos o gráfico comparativo.

O Fan pode ser instalado tanto na parte da frente como traseira do Dissipador, quando em funcionamento além de muito silenciosa ela é eficiente e bem bonita.

Como podemos observar os parafuso de presilha do adaptador é com pressão por molas, permitindo assim uma perfeita instalação na pressão exata que deve ter o aperto final.

Conjunto utilizado:

 

[box_dark]Metodologia[/box_dark]

Bastante simples e sem muita teoria, utilizamos os principais programas para estressar o CPU e outros para monitoramento contínuo das temperaturas, bem como velocidade de rotação da FAN. Abaixo os utilizados:

  • Speed Fan 4.45
  • HWMonitor
  • Core Damage
  • Stress CPU Load
  • CPU Burn
  • CPU-z

As baterias foram praticadas de forma isolada, acompanhando o ritmo frenético do Panther e rumando ao topo como a performance maior obtida nos resultados. Futuramente quando ao final dos testes em todos os dissipadores da Prolimatech que recebemos no OverLAB, apresentaremos um gráfico único de desempenho comparativo.

O teste inicial é bem simples, utilizando a FAN original do fabricante, executamos os programas de stress e aferimos suas temperaturas, tanto com o processador em modo padrão quanto em máximo de overclock estável a ar. Em alguns momentos aproveitamos para aumentar radicalmente a voltagem do CPU justamente para verificar o máximo de sustento de dissipação térmica oferecida pelo Panther. Nas páginas seguintes, os resultados estão bem separados e ilustrados.

Já para o modo de aferição de nível audível, dispomos atualmente de um decibilímetro profissional da MP série 400 com conectivadade de monitoramento via software USB, que ao fim também apresentou-se os níveis medidos.

 

Vamos aos testes? Enfim, os resultados….será que este dissipador de média performance conseguirá sair-se melhor do que alguns outros já analisados e passados por nosso laboratório? Só poderá descobri se virar a página seguinte…

 

Você também pode gostar

2 comentários

Giancarlo C. Dalmedico 19 de dezembro de 2011 - 20:01

Excelente review chefia, ta de parabéns!
Esses coolers da Prolimatech são bem legais, normalmente o acabamento deles é impecável e a performance boa. :)

Responder
Carlos XANDELLY 20 de dezembro de 2011 - 12:19

Gian ! Valeu. Mas sabe a única coisa que é lamentável e chata? Um fabricante deste porte com alguns produtos de excelente performance e preços, qualidade, não ter sequer um representante ou distribuição no Brasil. Isto me deixa um pouco consternado, afinal, eles tem tudo para arrebentar nosso mercado com a série de dissipadores.
Vamos ver se alguma boa alma aproveita isso e começa a puxar para cá os produtos em nível nacional.

O resto tá de boa, você vai ver os produtos deles ao vivo em Janeiro. Impressiona pela construção…é chegar chegando.

Abraços e saudações cordiais !!

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações