[box_dark]TEMPERATURAS PLACA DE VÍDEO[/box_dark]
Já vamos começar por um dos resultados e questões que mais intrigam os usuários, que é justamente a questão da dissipação térmica do conjunto.
Inicialmente testamos isoladamente a plca de vídeo (650M) e os resultados foram satisfatórios.
Sem Overclock
Com Overclock no máximo
Em ambos os casos a temperatura teve muita pouca diferença no modo idle, porém os máximos picos foram:
- Estress sem Overclock Máximo: 64º C
- Estress com Overclock Máximo: 79º C
[box_dark]TEMPERATURAS PROCESSADOR[/box_dark]
Seguindo a mesma metodologia e testes aplicados em nossos reviews, os testes de temperatura de processador são separados em modos : idle, loading e full estress. Seguindo no mínimo 10 minutos em cada etapa.
Abaixo seus resultados.
IDLE
LOADING
FULL ESTRESS
Diante aos resultados obtidos, acreditamos que o notebook deva ser usado com algum tipo de base de refrigeração auxiliar (aquelas que posseum FANs) para ajudar na questão da dissipação e fluxo de ar. Acabamos não apreciando muito a questão do calor nesta máquina e notamos que infelizmente a região do teclado (mais especificamente a parte próxima ao touchpad) e também ambas laterais do touchpad esquentaram bastante, mais do que o normal, chegando inclusive a incomodar um pouco quanto a digitação e uso direto desta região.
O calor que sai da região interna pela lateral do lado esquerdo é também bastante quente mesmo. Uma possível solução para melhorar os resultados, seria talvez o fabricante incluir uma FAN mais forte para o dissipador de corpo único. Não que seja problema ou possa significar um possível travamento, mas temos que lembrar que quanto mais ‘gelado’ e mais fresco a região interna, maior a durabilidade dos componentes e menor o consumo.
Vamos em frente que ainda temos um bom caminho…e agora que já sabemos que adiante será uma jornada das mais quentes, levaremos nossos cantis !