Home Portáteis [review] Asus N56VZ: missão dada é missão cumprida !

[review] Asus N56VZ: missão dada é missão cumprida !

por Carlos Xandelly

[box_dark]Comentários Finais[/box_dark]

Uma missão é sempre bem vinda, ainda mais quando são as realmente desbravadoras e que tragam notoriedades e novas tendências. Diante dos resultados e ao longo das páginas publicadas, não nos resta outra opção a não dar nossas impressões e resumo, acreditamos que fizemos um bom trabalho e que nossa misão foi cumprida.

Primeiramente falaremos especificamente sobre a tecnologia Sonicmaster desenvolvida conjuntamente com o pessoal da Bang & Olufsen ICEPower. Em nossos testes foram plenamente mais do que satistatórios, chegou a impressionar em determinados momentos. Não é que seja um som alto e que o usuário fará uma ‘sessão disco’ com ele, mas o som é puro, é límpido e cristalino, bem como nos graves que chegam a estremecer a região do teclado. E isto é realmente um enorme diferencial, principalmente àqueles que estão saturados de possuir um notebook de alta performance com um som deturpado e cheio de picotes e distorções. Neste modelo você vai encontrar totalmente o oposto.

O N56V é um notebook mediano, mas traz como ponto alto um i7 3630QM que fez a diferença quando se cogitou cálculos e trabalhos puramente matemáticos, em contrapartida a combinação entra seu iGP e a nova 650M com 2 gb de memória é algo que agradou não somente em alguns benchmarks, mas também em alguns jogos que rapidamente testamos. Em resoluções médias o Crysis 2 fluiu liso e certamente outros games também o farão acontecer em vias de fato. Interessante salientar que esta amostra do N56V saiu mais rápido e mais forte que modelos semelhantes de outros fabricantes, inclusive conquistando vários recordes de benchmarks no orgão de validação dos entusiastas (o Hwbot.org), se desejar conferir, basta acessar este link.

A sua autonomia é satisfatória, algo em torno de 2 horas e pouquinho em modo performance combinada, e pouco mais de 1 hora em high performance com overclock no GPU.

Bom, vamos aos comentários que nem sempre são bem vindos por determinados fabricantes, mas que a verdade seja dita, pois sabemos que através de reviews e análises que são feitas, os dados consoantes e os resultados obtidos podem servir de parâmetros para futuras melhorias e busca contínua da perfeição e inovação. Sobre a questão térmica do conjunto, não nos agradou muito, a região do teclado após alguns minutos em intenso benchmark ela esquentou e chegou a ficar um pouco incômodo deixar o punho apoiado ao lado do touchpad, no geral não teve nenhum problema ou anomalia, inclusive ficando abaixo da temperatura recomendada pela Intel. Mas fica aqui nossa observação que ele esquenta um bocado.

O teclado é super macio, com teclas extremamente silenciosas e uma ótima pegada. Nada de anormal, a ASUS tradicionalmente utiliza desta forma para elaborar seus teclados e design. O Acabamento do produto no geral é ótimo e seu chassis é bem reforçado.

Se você busca por um notebook que não tenha seu preço exacerbado por trazer um monte de firúlinhas que nada agregam, o N56V é uma opção inteligente e bem vinda. Ficamos satisfeitos no geral, e indicamos o produto para um usuário que busca diferenciais no desempenho e principalmente no áudio.

Agradecemos a Fabinformatica por dispor de seus notebooks de alta performance e fazer com que nossa missão fosse a mais tranquila e suave ao longo dos dias. Já para a ASUS, aproveitamos o momento para reiterar nossos votos de respeito e consideração pela marca e por seus produtos altamente fiáveis e inovadores.

Nossa missão chegou ao fim, só resta-nos saber de você, querido leitor, se foi uma Missão Cumprida ! Afinal para o OverLAB uma Missão Dada, é uma Missão Cumprida !

Pro alto e sempre, ENTER !

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações