[box_dark] Plataforma de Testes [/box_dark]
Para este review, montamos uma plataforma a partir do zero. Recebemos da Asus uma Sabertooth P67 e aproveitamos para ver como se sai este belo conjunto a prova de ‘fogo’.
As memórias, já são velhas parceiras que já passaram por muitas e muitas sessões: as Corsair Dominator GT @ 2400Mhz
O Processador, uma jóia do nilo: o Core i7 2600k,
e para instalação em nosso SSD G.Skill Falcon, optamos pelo Windows 7 Ultimate 64 bits. Versões do driver de vídeo utilizado é a disponível no CD de instalação: Catalyxt 11.4 Já para alimentar brutalmente este conjunto, uma NUCLEAR 1150.
Os testes são basicamente os mesmos adotados em todos os nossos reviews, porém resolvemos adotar algumas baterias a mais, dando um foco e uma atenção especial a área de games e não somente overclock e benchmark 3D .
Logo adiante, nas próximas páginas poderemos acompanhar todos seus resultados e descobrirmos juntos o que esta HD 6950 da HIS é capaz de fazer e oferecer aos entusiastas de games.
Já para os testes e suas metodologias, utilizamos os seguintes benchmarks:
- 3DMARK03
- 3DMARK06
- 3DMARK VANTAGE
- 3DMARK11 (DirectX11)
Testamos dois dos mais consagrados e conhecidos jogos do mercado:
- Crysis
- DIRT2 (Dx11)
Enfim, espero que curtam os resultados e tenham as mesmas razões conclusivas feitas em nossos comentários finais !
5 comentários
Parabéns pelo detalhamento de mais um ótimo review!
Essa luta que vai seguir promete! Na expectativa! :D
Olá NIL !
Realmente sem demagogias, a 6950 é uma das placas atuais que tem a maior visão dos gamers no mercado nacional. Além de sair à frente de quase todas as outras placas, ela tem um excelente custo. Aguardem novos testes ! Grato
Opa! Vlw pela resposta chefia.
Sobre o item 1, é claro que eu entendo, eu mesmo sofro do mesmo problema aqui na minha bancada (Dell 15”, resoluçao maxima: 1024×768) :P, quanto ao 2, eu sei que não é só de Hwbot que a gente vive mas é que realmente não vejo as pessoas rodando esses 3dmarks com resolução diferente da padrão, afinal isso tem o padrão justamente pra ser comparavel o resultado final né… xD
Mas beleza, quanto mais completo e mais testes feitos, melhor mesmo. :D
Legal o review chefia, mas tenho algumas dúvidas, principalmente sobre os testes:
1) Qual o ponto de testar os jogos usando uma resolução baixa dessas em uma VGA que usa o gpu mais forte da AMD no momento? Tem algum objetivo em especifico? Porque imagino que quem compra uma vgazinha parruda dessa vá usar pelo menos um 1680×1050 né hehehe :P
2) Uma pergunta parecida sobre os 3dmarks… Porque roda eles com resolução maior que o default? O resultado é invalido pra HWBot e afins e não é muito comum ver as pessoas rodar 3dmark assim.
3) Não tem foto da placa peladinha não? :P
OI Gian ! seguinte, tirei como base as mudanças e os emails que a gente recebeu nestas semanas, pedindo mais testes sobre jogos e não overclock em si.
Vou tentar te responder
1- pode parecer esquisito e totalmente contraditório o que irei dizer, mas olhando os sites gringos e por incrível que pareça os testes são feitos em no mínimo 2 ou 3 resoluções diferentes. Como no primeiro teste eu estava com um monitor de backup e com resolução baixa, já aproveitei para rodar os benchs.
Pode parecer estranho, mas eu particularmente conheço 2 amigos que tem uma 6990 e o outro uma GTX 560 e usam um monitor antigo e velho de 15 pol…como você disse vai entender, espero que esta comparação pelo menos sirva para algo futuramente na nossa base.
2- Eu nunca tinha rodado com diferentes resoluções, como registrei todos os 3d Aqui no OverLAB, aproveitei para testar isso aqui também com esta placa. Nem só de HwBot a gente vive. Para 80% dos leitores, o que mais interessa é o resultado dos benchs para comparação e não em HwBot.
3- hihihi…..seu indecente !!! Deixar uma ‘beleza’ destas pelada é puro atentado grave ao pudor eim…então ficamos para uma próxima quando a censura dar o aval para o OverLAB!
No mais, estamos aqui e ali, perguntas ou críticas, adoramos saber…
PRO ALTO E ENTER , abraços Gian