FX Composer 2 é um ambiente integrado de desenvolvimento para a autoração de shaders, o que leva à criação de efeitos visuais em tempo real. Pode ser usado para criar shaders para HLSL, COLLADA FX Cg, CgFX in DirectX e OpenGL. FX Composer 2 traz ferramentas de integração de Bibliotecas de Shaders, análise ShaderPerf analysis, suporte para animações, suporte ao COLLADA, scripting, layouts e barras de ferramentas customizáveis, suporte ao Microsoft XNA, e muito mais. O FX Composer 2 evoluiu para se tornar a ferramenta padrão de autoração de shading sob múltiplas plataformas, incluindo o PLAYSTATION 3 da Sony Computer Entertainment Inc. e o Microsoft Windows.
O lançamento ainda traz integrado o mental mill Artist Edition da mental images, que permite a criação visual de shaders através da conexão de nódulos. Usuários podem exportar shaders do mental mill Artist Edition para o FX Composer, onde eles podem ser aplicados em objetos geométricos e usados em operações mais complexas.
Roda em Windows Vista
http://developer.download.nvidia.com….0609.2135.exe