Distribuído no Brasil pela Nodes Tecnologia, solução também protege todas as conexões dos usuários de computadores e aparelhos móveis
A Avira, fornecedora de soluções antivírus, distribuída no Brasil pela Nodes Tecnologia, anuncia o Avira Phantom VPN, plataforma que protege o usuário de computador e dispositivos móveis em todas as suas conexões em locais públicos, torna as suas atividades anônimas e permite acesse sites e serviços em 20 países onde existe a proibição de conteúdo e serviços de Internet. Nestas localidades a solução permite configurar o seu IP como se fosse de outra região ou país.
Nas localidades onde não é permitida a transição de eventos (manifestações, por exemplo) online por estrangeiros, o Avira Phantom VPN permite o uso de streaming para a transmissão de vídeos, competições esportivas como se o usuário fosse nativo da região.
Disponível para Windows e Android, Mac, e iOS, o Avira Phantom VPN também faz a proteção contraespiões online a partir da criptografia AES 256 bits, mesmo em pontos de acesso a Wi-Fi abertos. Também não monitora quais sites são visitados, o que garante a privacidade em caso de acesso não autorizado ao dispositivo.
A versão gratuita permite trafego de dados até 500 MB por mês, mas realizando o registro da aplicação, a Avira aumenta o limite para 1 GB no mês. Na versão PRO, os dados são ilimitados, com opção de pagamento mensal ou anual, neste caso com redução do valor da mensalidade.