Home Programas Adobe Primetime 2.0

Adobe Primetime 2.0

por Agência Canal Veiculação

Adobe anuncia Primetime 2.0 com inserção de anúncios via nuvem e faz demonstração de suporte para tecnologia 4k durante o NAB

Forte adesão para a plataforma de TV Everywhere da Adobe, atrai clientes como Major League Baseball, WWE e Bell Media

Durante a Feira NAB 2014, a Adobe (Nasdaq: ADBE) anunciou um novo release do Adobe Primetime, a plataforma mais avançada de monetização e distribuição via TV para emissoras e empresas de televisão por assinatura. O Primetime 2.0 inclui o novo serviço de inserção de anúncios via nuvem, que permite inseri-los em conteúdo ao vivo, linear e sob demanda por meio de qualquer plataforma, com a oferta de flexibilidade e escopo necessários para monetizar conteúdo em qualquer dispositivo. A Adobe também anunciou Concurrency Monitoring, uma extensão do serviço Primetime PayTV Pass, que ganhou o prêmio Emmy, para gestão do número de transmissões distribuídos para cada dispositivo.

“O Primetime é a maior plataforma de grande escala para emissoras e provedores de TV por assinatura que permite distribuir e monetizar o TV Everywhere”, disse Jeremy Helfand, vice-presidente da Adobe Primetime. “Esse novo release do Primetime inclui as últimas novidades do setor e apresenta novos recursos para aumentar o engajamento do telespectador e criar um sistema de monetização mais flexível.”

Desde seu lançamento durante a NAB 2013, o Primetime foi adotado por clientes de grande porte no mundo inteiro, entre os quais a Comcast, NBC Sports, Turner Broadcasting, Tennis Channel e o M6 RTL Group. Foi usado durante eventos como as Olimpíadas de Sochi pela NBC Sports. Os clientes mais recentes incluem a Shaw Media e a Bell Media, do Canadá. Nos EUA, a Major League Baseball (MLB) e WWE começaram a usar o Primetime para distribuir conteúdo de vídeo ao vivo e sob demanda para desktops e o XBox 360.

Durante a conferência de 2014, a Adobe mostra as principais inovações do seu produto, entre as quais o MPEG-DASH e o novo padrão para televisões de ultra-alta definição (UHDTV). Com essas novidades, empresas de mídia podem distribuir conteúdo para SmartTVs 4k e outros dispositivos conectados via IP. Os novos recursos do Adobe Primetime incluem:

· Inserção de anúncios via nuvem, para atingir o número máximo de dispositivos e monetizar conteúdo em qualquer dispositivo conectado, sem a necessidade de um código de cliente para inserir o anúncio. A tecnologia suporta qualquer conteúdo para TV e é compatível com a HLS, entregando qualquer anúncio para vários espectadores em diferentes telas. Com o atual recurso de inserção de anúncio do lado do cliente, evita-se a necessidade de instalar servidores de maior capacidade para atingir audiências maiores, em conjunto com a inserção de anúncios via nuvem. O Primetime é a única solução que opera com qualquer sistema de distribuição e qualquer formato de monetização de conteúdo. A solução também oferece mais flexibilidade e escalabilidade para empresas que vendem anúncios de TV em vários dispositivos. A inserção de anúncios via nuvem por meio da plataforma Primetime já está disponível.

· O Primetime Concurrency Monitoring, para emissoras e operadoras de TV paga, permite aplicar políticas de streaming em cada dispositivo. A nova tecnologia, atualmente em sua versão beta, realiza uma contagem universal e em tempo real dos streams ativos enviados para a conta de usuário, com informações sobre cada navegador e dispositivo utilizado. As emissoras e programadores podem detectar as atividades de cada conta e liberar ou limitar a reprodução de vídeos ou oferecer novos pacotes de TV paga. Com o Primetime Concurrency Monitoring, a Adobe é a primeira companhia a suportar a nova especificação OATC RUM, padroniza formatos e fluxos de trabalho para agregação e troca de dados entre operadoras e programadores.

· Com o suporte para 4k, o Primetime permite distribuir conteúdo da mais alta resolução para os dispositivos digitais mais recentes e oferecer experiências visuais incríveis. O Primetime aproveita dos novos recursos da tecnologia UHDTV para garantir um desempenho otimizado. O suporte para 4k é demonstrado durante o NAB e deve ser disponibilizado nos próximos meses.

· O Primetime 2.0 também oferece o novo formato de streaming MPEG-DASH em sua camada core do motor de vídeo. Suporte para esse novo padrão garante a flexibilidade necessária para distribuir uma experiência de vídeo constante em qualquer dispositivo, e também usar o formato de preferência da emissora ou programador.

· Além de sistemas operacionais de desktops, SmartTVs e dispositivos Android e iOS, o Primetime 2.0 também suporta o XBox 360 e dispositivos Roku.

A Adobe continua desenvolvendo parcerias para o Primetime e, junto com a thePlatform, anunciou uma parceria para integrar o sistema de gestão de vídeo mpx desenvolvido pela thePlatform em todos os dispositivos suportados pelo Primetime, com a oferta deseu Player Development Kit (PDK) com o Adobe Primetime. A parceria permite a integração total para os clientes das duas companhias, maior engajamento do espectador e redução do prazo de desenvolvimento e o custo total de propriedade. Para mais informações, visite www.theplatform.com.

Sobre o Adobe Primetime

Para programadores e provedores de TV paga, o Adobe Primetime aproveita-se da crescente tendência de assistir a programação de TV em telas conectadas via IP. A plataforma está totalmente integrada com as soluções de publicação de vídeos, DRM, publicidade e análises da Adobe para ajudar a eliminar a complexidade de atingir audiência através de múltiplos dispositivos. Os resultados são receitas maiores de vendas de anúncios e assinaturas, custos operacionais menores e audiências mais engajadas. Os componentes do Adobe Primetime são interoperáveis e implementam-se individualmente para atender a necessidades específicas de infraestrutura, ou como uma solução completa para administrar o fluxo inteiro de transmissão.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações