Adobe apresenta conjunto robusto de soluções para desenvolvimento de aplicativos móveis para profissionais de marketing
Novo PhoneGap Enterprise e suporte para iBeacons da Apple aumentam o retorno sobre investimentos em marketing
A Adobe (Nasdaq: ADBE) apresentou hoje uma série de inovações que ajudam as companhias a criar, gerenciar e fornecer experiências móveis altamente personalizadas para seus clientes ativos e clientes em potencial, em tempo real. Os novos recursos foram criados a partir da liderança da Adobe no mercado em dispositivos móveis e abrangem todos os tipos de marketing para dispositivos móveis, inclusive desenvolvimento de aplicativos móveis dinâmicos, gerenciamento e conteúdo de marketing para aplicativos em todas as principais lojas de aplicativos avaliando as campanhas de marketing móvel, e engajamento de usuários de aplicativos que estão próximos aos iBeacons da Apple.
“Os desenvolvedores podem agora criar e fornecer aplicativos móveis, e os profissionais de marketing podem gerenciar, avaliar e monetizar o conteúdo, e tudo isso dentro da Adobe Marketing Cloud”, disse Brad Rencher, vice-presidente sênior e diretor geral de Negócios de Digital Marketing da Adobe. “A Adobe Marketing Cloud é a solução mais completa e integrada do setor para profissionais de marketing e este anúncio sedimenta ainda mais a nossa liderança no marketing de aplicativos móveis”.
A Adobe Marketing Cloud permite uma análise mais detalhada do engajamento do usuário com experiências móveis em vários dispositivos, assim como ferramentas poderosas de otimização para fornecer conteúdo baseado em localização em tempo real. Os profissionais de marketing podem agora aumentar significativamente o retorno sobre seu investimento por meio da aquisição, engajamento e retenção eficaz de clientes que usam web sites e aplicativos móveis. Fluxos de trabalho integrados fáceis de usar na Adobe Marketing Cloud tornam menos complexo gerenciar, analisar e otimizar as experiências nas lojas de aplicativos. Os novos recursos móveis incluem:
- Maior facilidade para desenvolvimento de aplicativos com o PhoneGap Enterprise: A Adobe apresentou um novo produto, o PhoneGap Enterprise , um conjunto robusto de ferramentas que transforma o desenvolvimento de aplicativos móveis, fornecendo mais recursos tanto para os profissionais de marketing quanto para os desenvolvedores. Os desenvolvedores podem criar aplicativos em diversas plataformas, atender às exigentes demandas de tempo de colocação no mercado e fornece suporte às integrações de terceiros. Os profissionais de marketing podem atualizar com mais facilidade o conteúdo dos aplicativos, otimizar o aplicativo após seu lançamento e gerenciar revisões do aplicativo e suas variações sem precisar possuir conhecimentos de desenvolvedor. O recurso exclusivo de “arrastar e soltar” garante que os profissionais de marketing possam modificar facilmente e ver uma prévia do conteúdo do aplicativo, inclusive imagens, vídeos, conteúdo baseado em texto e interativo. As atualizações são exibidas instantaneamente em diversas plataformas, inclusive iOS e Android. Os aplicativos móveis criados com o PhoneGap Enterprise podem ser integrados de forma nativa com Adobe Experience Manager para garantir o gerenciamento uniforme do conteúdo em qualquer aplicativo, site móvel ou web site. Os profissionais de marketing podem gerenciar o conteúdo em aplicativos nativos e híbridos sem se preocupar com várias lojas de aplicativos, sistemas operacionais fragmentados e variações nos tamanhos dos dispositivos.
- Gestão de conteúdo para Digital Publishing Suite (DPS): O Adobe Experience Manager já está integrado com Adobe Digital Publishing Suite (DPS), o que permite que os profissionais de marketing e editores comerciais criem, publiquem e avaliem aplicativos centrados em conteúdo .
- Avaliação das campanhas de marketing em dispositivos móveis: Com o Mobile Services 2.0, os profissionais de marketing podem avaliar quais as campanhas estão promovendo os downloads de aplicativos móveis em todos os principais mercados, inclusive na Apple App Store e no Google Play. Os profissionais de marketing também podem avaliar uma ampla variedade de comportamentos de usuários depois que o aplicativo é baixado, inclusive eventos de lançamento, engajamento do usuário, compartilhamento de conteúdo em mídias sociais e compras de produtos, o que lhes traz informações críticas detalhadas sobre o valor da vida útil dos usuários. Ao rastrear a eficácia de campanhas de marketing pagas, de sua propriedade ou que foram conquistadas para os aplicativos móveis, as companhias podem agora rastrear com maior precisão o retorno sobre os investimentos para otimizar completamente seus gastos.
- Suporte para iBeacons, da Apple: A Adobe é a primeira provedora de serviços móveis a avaliar e responder ao engajamento do usuário em aplicativos móveis conectados ao iBeacons em estádios esportivos, lojas, e outros locais externos. A Adobe Mobile Services 2.0 permite que as companhias analisem a localização dos usuários próximos aos iBeacons e tomem medidas com base nesses dados, inclusive tempo de permanência, entrada ou saída de uma área de iBeacon, navegação dos usuários móveis em torno do iBeacon e muito mais. Os profissionais de marketing também podem fornecer com facilidade promoções e notificações locais com base na proximidade a um iBeacon. Além disso, as companhias podem associar interações dos aplicativos a todos os outros dados sobre engajamento no Adobe Analytics.
- Reengajamento dos clientes nos aplicativos móveis: Com a integração da Adobe Campaign e Adobe Mobile Services 2.0, os profissionais de marketing podem agora reengajar clientes fiéis com notificações push nos aplicativos móveis. Com o uso do Adobe Campaign UI, as companhias podem fornecer notícias de última hora, detalhes de extratos de crédito, detalhes sobre partida de voos e muito mais de forma imediata e uniforme em vários dispositivos.
Outros recursos móveis que foram introduzidos nas Soluções Adobe Marketing Cloud incluem Adobe Target Premium , que oferece capacidade de teste A/B de conteúdo no aplicativo e experiências direcionadas com base na localização do usuário e nos dados sobre ciclo de vida para tornar as experiências dos aplicativos mais impactantes.
Sobre a Adobe Marketing Cloud
Existe agora um lugar que reúne tudo que os profissionais de marketing digital necessitam. Chama-se Adobe Marketing Cloud. Ela inclui um conjunto completo de soluções de análise, mídia social, publicidade, direcionamento, experiência de aplicativos e Web, para gerenciamento de campanha em vários canais, assim como serviços centrais e recursos móveis que reúnem tudo que os profissionais de marketing precisam saber sobre suas campanhas. Os profissionais de marketing podem partir dos dados para ter informações críticas e tomar medidas, de forma mais rápida e mais inteligente do que nunca.