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A nova Zendesk: reinventada para melhorar o relacionamento com o consumidor

por Weslley Thomas

Novo design remete às várias formas de relacionamento

São Paulo, 31 de outubro de 2016 – Como parte de sua estratégia para além do atendimento ao cliente, a Zendesk Inc. (NYSE:ZEN), companhia que aproxima empresas e clientes por meio de uma plataforma de atendimento omnichannel na nuvem, reposiciona-se com novo design e expansão da oferta de produtos focados neste relacionamento supremo entre empresas e consumidores.

Desenvolvidos para criar uma conexão humana entre clientes e empresas por meio de inteligência e análises maisDescrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://files.workr.com.br/ViewImage.aspx?image=4k2bIzRd9Xelo9Ds8malEQ== complexas, o Zendesk Connect e o Zendesk Explore chegam para integrar o amplo portfólio da companhia, que busca auxiliar organizações de todo o mundo a compreender seus clientes, oferecendo uma comunicação mais efetiva e apoio onde e quando for necessário.

“Por muito tempo os softwares corporativos foram produzidos para departamentos separados e ‘nuvens’ diferentes, sem focar na experiência esperada nos dias atuais pelos clientes”, afirma Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk. “Nós estamos mudando este cenário ao construir softwares que priorizam o relacionamento.”

Relacionamento com dados – Tanto o Zendesk Connect quanto o Zendesk Exploretransformam os dados em experiência proativa e personalizada aos clientes.

Ao combinar dados do histórico e individuais dos consumidores no website, aplicativos e outros ambientes digitais, o Zendesk Connect fornece inteligência para que as empresas guiem os consumidores rumo a novas experiências de produtos, forneçam informações relevantes para evitar problemas no suporte e ainda possam recomendar produtos relacionados.

Já o Explore analisa e unifica os dados com todos os produtos da Zendesk e de outras companhias. Por meio dele, as informações dos clientes podem ser acessadas por todos os departamentos da empresa de modo que sejam capazes de medir e compreender o processo de experiência do consumidor do início ao fim.

“Os clientes anseiam por uma experiência única tendo como base suas preferências e histórico, e não desejam saber quais são as necessidades dos departamentos internos de determinada empresa”, diz Adrian McDermott, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da Zendesk. “Temos criado uma memória compartilhada para que as organizações sejam capazes não apenas de conhecer seus clientes, mas de se conectar com eles da maneira mais efetiva.”

Reinventando as relações – A nova identidade visual da Zendesk reflete a expansão para além do serviço de atendimento ao cliente. Intitulada Relationshapes (forma de relacionamentos, em português), representa cada uma das sete famílias de produtos da companhia em duas simples formas, as quais simbolizam o negócio e o cliente por meio das peculiaridades únicas dos relacionamentos.

“A Zendesk mantém-se fiel às suas raízes, tendo como inspiração a linguagem simples das formas do design dinamarquês”, explica Toke Nygaard, diretor de criação da Zendesk. “Queríamos criar uma nova marca com personalidade e flexibilidade para representar o foco em melhorar relações com os clientes.”

Embora cada produto tenha sua identidade própria, eles se encaixam em um todo maior – representado pelo novo logotipo da Zendesk em um grande ‘Z’, que reúne e conecta cada uma dessas formas individuais.

Unificação do portfólio – Todos os produtos da família Zendesk trabalham juntos por meio de uma interface de usuário comum, e são desenvolvidos de modo a fornecer um único login e plataforma de dados do cliente compartilhada. Juntamente ao Zendesk Explore e Connect, o portfólio inclui:

  • Zendesk Support: Sistema simples que prioriza e resolve os tickets de suporte ao cliente;
  • Zendesk Help Center: Um espaço self-service onde o consumidor acessa informações, fóruns interativos e comunidades para ajuda-lo na solução de dúvidas simples;
  • Zendesk Chat: Software de chat que oferece rapidez e responsividade para conexão com os consumidores em tempo real;
  • Zendesk Talk: Software para centro de atendimento, que torna o ambiente mais pessoal e produtivo para o suporte via telefone;
  • Zendesk Message: Proporciona o engajamento de consumidores por meio de seus aplicativos favoritos de mensagens.

Assista ao vídeo da campanha de lançamento da Nova Zendesk: http://bit.ly/2dSaLm5.

O novo guia de marca da Zendesk e suas imagens estão disponíveis em: http://bit.ly/2eFvkne.

Sobre a Zendesk

A Zendesk desenvolve software para aprimorar o relacionamento com os clientes. Ela ajuda as organizações a aumentarem o engajamento com os consumidores e a entendê-los melhor. Mais de 81 mil clientes em 150 países utilizam os produtos da Zendesk. Sediada em San Francisco (EUA), possui escritórios nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América do Sul.www.zendesk.com.br

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