Home Mídia Corporativa Fotolia dá dicas de uso de imagens de alta resolução em mídias sociais

Fotolia dá dicas de uso de imagens de alta resolução em mídias sociais

por Agência Canal Veiculação

O uso de mídias sociais para gerenciar negócios tem sido uma estratégia cada vez mais explorada pelas empresas com intuito de promover suas marcas. Pensando nisso, a Fotolia criou uma coleção com mais de 30 milhões de fotos de baixo custo que podem variar de tamanho e resolução de imagem, adequando-se às necessidades do cliente. Toda semana o banco também disponibiliza gratuitamente imagens de alta qualidade de seu acervo.

Investir na qualidade do conteúdo a ser compartilhado é imprescindível para uma boa comunicação corporativa. O uso de imagens influencia no êxito dos posts em mídias sociais. Redes como Facebook, Twitter e Instagram estão no topo da lista das mais utilizadas para branding. Escolher os ‘canais chave’, ser ativo, fazer postagens regulares, investir em embaixadores para a marca e cuidar da relação com os seguidores também contribui para o sucesso do empreendimento.

Nas propagandas, é comum utilizar imagens para ilustrar, exemplificar e seduzir o leitor. Estudos comprovam que 82% dos profissionais de marketing acreditam que a ilustração aperfeiçoa as publicações nas mídias sociais, pois além da melhor visualização da mensagem a ser compartilhada, a mensagens tornam-se mais atrativas para o receptor.

A Fotolia, líder na Europa no mercado de microstocks, oferece também ilustrações vetoriais e vídeos HD livre de royalties para quem quiser aperfeiçoar os jobs e se destacar no mundo dos negócios.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações