O uso de mídias sociais para gerenciar negócios tem sido uma estratégia cada vez mais explorada pelas empresas com intuito de promover suas marcas. Pensando nisso, a Fotolia criou uma coleção com mais de 30 milhões de fotos de baixo custo que podem variar de tamanho e resolução de imagem, adequando-se às necessidades do cliente. Toda semana o banco também disponibiliza gratuitamente imagens de alta qualidade de seu acervo.
Investir na qualidade do conteúdo a ser compartilhado é imprescindível para uma boa comunicação corporativa. O uso de imagens influencia no êxito dos posts em mídias sociais. Redes como Facebook, Twitter e Instagram estão no topo da lista das mais utilizadas para branding. Escolher os ‘canais chave’, ser ativo, fazer postagens regulares, investir em embaixadores para a marca e cuidar da relação com os seguidores também contribui para o sucesso do empreendimento.
Nas propagandas, é comum utilizar imagens para ilustrar, exemplificar e seduzir o leitor. Estudos comprovam que 82% dos profissionais de marketing acreditam que a ilustração aperfeiçoa as publicações nas mídias sociais, pois além da melhor visualização da mensagem a ser compartilhada, a mensagens tornam-se mais atrativas para o receptor.
A Fotolia, líder na Europa no mercado de microstocks, oferece também ilustrações vetoriais e vídeos HD livre de royalties para quem quiser aperfeiçoar os jobs e se destacar no mundo dos negócios.